Guia da Semana

Segundo semestre de 2008

Confira os títulos que serão lançados nos cinemas nos próximos seis meses

Daniel Radcliffe e Emma Watson em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Passado o mês de julho, principal período de lançamento dos blockbusters americanos, o ano de 2008 ainda reserva uma séries de atrações que deve levar milhões de brasileiros para as salas de cinema. No segundo semestre, chegarão às telas superproduções como 007 - Quantum of Solace, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, além dos esperados brasileiros Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, e Encarnação do Demônio, o filme mais caro da carreira de José Mojica Marins.

E é justamente o filme do Zé do Caixão que sai na frente, sendo lançado no dia 8 de agosto*. Encarnação do Demônio termina a trilogia do personagem que busca a mulher perfeita, depois de mais de 40 anos. Superprodução também é Asterix nos Jogos Olímpicos, o mais caro filme francês, com Michael Schumacher e Zinédine Zidane, que estréia no mesmo dia. No fim de semana de 15 de agosto* chega Zohan - O Agente Bom de Corte, comédia de Adam Sandler sobre um agente secreto israelense que sonha ser cabeleireiro nos EUA.

O novo filme de Angelina Jolie, O Procurado, sobre um jovem que descobre ser um ótimo pistoleiro, finalmente chega às telas em 22 de agosto*. O brasileiro Os Desafinados, que também foi adiado, estréia na semana seguinte, em 29 de agosto*, contando as aventuras de um grupo de amigos na época da criação da Bossa Nova. No mesmo dia chega a comédia Trovão Tropical, com direção de Ben Stiller. O filme, com Robert Downey Jr. e Jack Black, mostra uma equipe de cinema que vai fazer uma produção sobre uma guerra e acaba participando de verdade na batalha.

Julianne Moore guia personagens de Ensaio Sobre a Cegueira.

A refilmagem Perigo em Bangkok é apenas uma das diversas estréias de 12 de setembro. No filme, Nicolas Cage é um assassino mudo que se apaixona e decide se vingar de todos que o tornaram criminoso. No mesmo dia chega o comentado musical Mamma Mia!, com Meryl Streep, que é baseado em uma peça de teatro inspirada nas canções do ABBA. Os dois filmes, porém, dividirão espaço com Ensaio Sobre a Cegueira, sobre uma estranha epidemia que tira a visão da população. A produção brasileira foi baseada no livro de José Saramago e tem a participação de Julianne Moore, Mark Ruffalo e Danny Glover.

O mês de setembro reserva outras três estréias nacionais. No dia 5* chega Orquestra dos Meninos, a história real do maestro que ensinou jovens carentes no sertão do Pernambuco e foi acusado de pedofilia. No mesmo dia estréia Linha de Passe, premiado filme de Walter Salles, sobre um jovem que usa o futebol para melhorar a vida da família. Além também de Hellboy 2: O Exército Dourado, com adaptação de Guillermo Del Toro. Dia 19* é a vez de A Casa da Mãe Joana, a nova comédia de Hugo Carvana, com Pedro Cardoso e Juliana Paes.

Daniel Craig volta em 007 - Quantum of Solace.

E no dia 10 de outubro* chega às telas A Guerra dos Rocha. Nele uma divertida família arma inúmeras confusões quando acha que a matriarca, vivida por Ary Fontoura, está morta. Em 24 de outubro* os cinemas recebem High School Musical 3, sucesso da televisão que chega pela primeira vez às telonas, e contará a formatura dos famosos personagens da Disney. Para os mais crescidos, no mesmo dia estréia Marido por Acaso, em que uma consultora sentimental destrói o casamento de um bombeiro e ele forja um casamento com ela para se vingar.

O 22º filme do agente James Bond estréia nas telas no dia 7 de novembro*. 007 - Quantum of Solace continuará a saga do herói do ponto onde terminou o último filme. Pela primeira vez, um diretor consagrado, Marc Foster, foi o responsável pela obra. Enquanto isso, os irmãos cineastas Ethan e Joel Coen, grandes vencedores do Oscar 2008, apresentarão seu novo filme, Burn After Reading, no dia 28 de novembro*. Com Brad Pitt e George Clooney, o longa conta a história de dois homens que tentam subornar um ex-agente da CIA depois de encontrar um documento secreto dele.

Personagens se frustam em Madagascar 2: A Grande Escapada.

Já 21 de novembro* é aguardado ansiosamente por dois grandes motivos. O primeiro é que é quando chega aos cinemas Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto da série. No longa, o bruxo vê o aumento do poder do Lord Voldemort e decide investigar sobre o passado do vilão. O segundo motivo é que também entra nos cinemas Feliz Natal, a elogiada estréia do ator Selton Mello na função de diretor. Nele, um homem que passou anos longe da família, aproveita a época de fim de ano para tentar se reaproximar deles.

E no último mês do ano, duas grandes produções bastante aguardadas fecham o ano de 2008. O épico Austrália, de Baz Luhrmann, que estréia em 25 de dezembro*, conta com a participação de Nicole Kidman e Hugh Jackman nos papéis principais. O longa é considerado o E O Vento Levou... australiano. Em 12 de dezembro*, chega a seqüência de uma das animações de maior sucesso da DreamWorks. Em Madagascar 2: A Grande Escapada, os heróis se preparam para voltar para Nova Iorque. Mas, para saber se eles conseguem, só esperando até o fim do ano.

* Datas de estréias previstas, sujeitas a alterações a critério das distribuidoras.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017