Guia da Semana

Telona feminina

Histórias de mulheres memoráveis é o que não faltam no cinema



O cinema sempre se inspirou nas mulheres para grandes produções de sucesso. E qual delas resiste a um filme romântico? Desde os tempos de Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, as telonas são estampadas com as mais belas divas e suas histórias inesquecíveis.

Conversamos com Ananda Guimarães, produtora da Academia Internacional de Cinema, que apontou algumas dicas para você curtir o 8 de março com muita pipoca.

Em cartaz

  A animação Persépolis é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome de Marjane Satrapi, que também escreveu o roteiro e dirigiu o filme. Saiba mais...

  Como muitos casais,a paixão de Frank e April foi diminuindo com o tempo. Quando seconheceram, ela sonhava ser uma grande atriz e ele só não queria seguiro mesmo caminho de seu pai em Foi Apenas um Sonho. Saiba mais...

  A estudanteamericana Vicky marca uma viagem para Barcelona para desenvolver melhorsua tese de mestrado sobre a cultura catalã em Vicky Cristina Barcelona. Saiba mais...


Para alugar

  Uma Mulher é Uma Mulher (1961)

Em Uma Mulher é Uma Mulher, Ângela(Anna Karina) é uma bela jovem que trabalha como stripper em uma casanoturna. Com seu amante, o vendedor de livros Émile Récamier(Jean-Claude Brialy), ela tenta ter um filho, mas não tem sucesso. Asolução é apelar para o amigo do casal, Alfred Lubitsch (Jean-PaulBelmondo), que é apaixonado pela moçoila.

  Todas as Mulheres do Mundo (1966)

Jornalista que passa a maior partedo tempo paquerando, Paulo (Paulo José) vive nas praias cariocas. Certodia o sedutor encontra o verdadeiro amor com Maria Alice (Leila Diniz),uma jovem professora e noiva do amigo Leopoldo. Apaixonado, ele decidese endireitar na vida e até casar, mas a decisão não dura muito tempo.
  Beleza Roubada (1996)

Uma jovem de 19 anos (Liv Tyler),após o suicídio de sua mãe, viaja para a Itália para reencotrar algunsamigos. O jovem com quem conheceu o amor era, também, uma das visitasmais esperada. Além disso, ao encontrar um enigma no diário de sua mãe,ela tenta desvendá-lo com a ajuda de seus amigos.
  O Céu de Suely (2006)

Uma jovem de 21 anos (HermilaGuedes) está de volta à sua cidade natal, no interior do Ceará. Elachega à Iguatu com o filho e espera pelo marido, que ficou em SãoPaulo. O tempo passa e Mateus desaparece. Para deixar a cidade, ela temuma ideia: rifar seu próprio corpo para conseguir comprar passagens deônibus iniciar nova vida.


Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 Motivos para ver a animação “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”

Filme chega aos cinemas no dia 22 de dezembro

“Pets” tem sessão gratuita para incentivar a adoção de animais

Cine Matilha exibe a animação em sessão aberta para cães e seus donos

7 Fatos sobre “Fallen” que você precisa saber antes de ir aos cinemas

Adaptação do primeiro livro da saga adolescente estreia no dia 8 de dezembro

4 Motivos para ver “A Qualquer Custo” nos cinemas

Filme com Chris Pine e Jeff Bridges chega aos cinemas em janeiro

"50 Tons Mais Escuros" ganha trailer inédito; confira

Novo vídeo do longa está mais caliente do que nunca!

Clássico de Chaplin tem sessão gratuita no Auditório Ibirapuera

Exibição encerra a programação do centenário de Paulo Emílio Sales Gomes