Guia da Semana

Telona feminina

Histórias de mulheres memoráveis é o que não faltam no cinema



O cinema sempre se inspirou nas mulheres para grandes produções de sucesso. E qual delas resiste a um filme romântico? Desde os tempos de Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, as telonas são estampadas com as mais belas divas e suas histórias inesquecíveis.

Conversamos com Ananda Guimarães, produtora da Academia Internacional de Cinema, que apontou algumas dicas para você curtir o 8 de março com muita pipoca.

Em cartaz

  A animação Persépolis é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome de Marjane Satrapi, que também escreveu o roteiro e dirigiu o filme. Saiba mais...

  Como muitos casais,a paixão de Frank e April foi diminuindo com o tempo. Quando seconheceram, ela sonhava ser uma grande atriz e ele só não queria seguiro mesmo caminho de seu pai em Foi Apenas um Sonho. Saiba mais...

  A estudanteamericana Vicky marca uma viagem para Barcelona para desenvolver melhorsua tese de mestrado sobre a cultura catalã em Vicky Cristina Barcelona. Saiba mais...


Para alugar

  Uma Mulher é Uma Mulher (1961)

Em Uma Mulher é Uma Mulher, Ângela(Anna Karina) é uma bela jovem que trabalha como stripper em uma casanoturna. Com seu amante, o vendedor de livros Émile Récamier(Jean-Claude Brialy), ela tenta ter um filho, mas não tem sucesso. Asolução é apelar para o amigo do casal, Alfred Lubitsch (Jean-PaulBelmondo), que é apaixonado pela moçoila.

  Todas as Mulheres do Mundo (1966)

Jornalista que passa a maior partedo tempo paquerando, Paulo (Paulo José) vive nas praias cariocas. Certodia o sedutor encontra o verdadeiro amor com Maria Alice (Leila Diniz),uma jovem professora e noiva do amigo Leopoldo. Apaixonado, ele decidese endireitar na vida e até casar, mas a decisão não dura muito tempo.
  Beleza Roubada (1996)

Uma jovem de 19 anos (Liv Tyler),após o suicídio de sua mãe, viaja para a Itália para reencotrar algunsamigos. O jovem com quem conheceu o amor era, também, uma das visitasmais esperada. Além disso, ao encontrar um enigma no diário de sua mãe,ela tenta desvendá-lo com a ajuda de seus amigos.
  O Céu de Suely (2006)

Uma jovem de 21 anos (HermilaGuedes) está de volta à sua cidade natal, no interior do Ceará. Elachega à Iguatu com o filho e espera pelo marido, que ficou em SãoPaulo. O tempo passa e Mateus desaparece. Para deixar a cidade, ela temuma ideia: rifar seu próprio corpo para conseguir comprar passagens deônibus iniciar nova vida.


Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“It”: terror baseado em obra de Stephen King ganha trailer sinistro

Filme com ator de Stranger Things estreia em setembro nos cinemas

“A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”: tudo o que você precisa saber sobre o filme que estreia nesta quinta

Longa com Scarlett Johansson é um espetáculo visual e um remake fiel – mas as discussões filosóficas já não impressionam mais

Novo trailer de “Valerian e A Cidade dos Mil Planetas” mostra a exuberância de seu universo fantástico

Filme de Luc Besson chega aos cinemas no dia 10 de agosto

Infância de Pharrell Williams será retratada em musical de Hollywood

"Atlantis" terá produção da FOX e direção de Michael Mayer

12 Filmes, séries e mangás de ficção científica para conhecer depois de “A Vigilante do Amanhã”

Obras como “Matrix” e “Paprika” dialogam diretamente com os temas do filme com Scarlett Johansson

Novo trailer de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" mostra cena estrelada pelos Vingadores

Nova fase do herói nas telonas estreia no dia 6 de julho