Guia da Semana

Ansiosos e na contagem regressiva há alguns meses, os fãs de histórias em quadrinhos já podem iniciar a corrida aos cinemas. Com pré-venda de ingressos em várias redes de exibição, The Avengers - Os Vingadores abre, em 27 de abril, a temporada de super-heróis em cartaz.

>> Concorra a ingressos para curtir Os Vingadores no cinema
>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Depois do filme que reúne Capitão América, Thor e Homem de Ferro, quem invade as telonas é Peter Parker (dessa vez interpretado por Andrew Garfield) em O Espetacular Homem-Aranha, com previsão de estreia para 6 de julho. No mesmo mês, Christopher Nolan encerra sua trilogia sobre o homem-morcego com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Enquanto os filmes não entram em cartaz, confira os trailers e saiba mais sobre as produções:

27 de abril: The Avengers - Os Vingadores

Não é a toa que os fãs de quadrinhos estão ávidos pela estreia do longa assinado por Joss Whedon. O filme reúne os maiores heróis da Marvel numa missão para proteger a Terra. O elenco traz Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, Chris Evans no papel de Capitão América e Chris Hemsworth como Thor. Tem ainda o Hulk, interpretado por Mark Ruffalo, o Gavião Arqueiro, vivido por Jeremy Renner, e Scarlett Johansson no papel da Viúva Negra.

6 de julho: O Espetacular Homem-Aranha

Com assinatura de Marc Webb (500 Dias com Ela), o filme inicia uma trilogia sobre o mais aracnídeo dos heróis. Com Andrew Garfield no papel de Peter Parker, a versão traz sua trajetória desde a infância, abordando principalemnte a adolescência e as dificuldades da transformação.

27 de julho: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O filme, que chega ao Brasil uma semana depois da estreia norte-americana, encerra a trilogia épica - que começou com Batman Begins e arrecadou cerca de US$ 1 bilhão com Batman: O Cavaleiro das Trevas - assinada por Christopher Nolan sobre o homem-morcego, mais uma vez interpretado por Christian Bale. Desta vez, a narrativa se passa oito anos após o último filme, trazendo o terrorista Bane (Tom Hardy) de volta para Gotham City. É chegada a hora da vingança.

Por Mariana Viola

Atualizado em 23 Abr 2012.