Guia da Semana

Vale a pena ver de novo

Uma onda de remakes vem tomando espaço nas estreias de cinema em 2010. Veja o que já foi lançado e o que ainda vai estrear

Curte rever nova roupagem para os filmes que fizeram sucesso no passado? O termômetro para saber se a refilmagem foi melhor do que a produção original é se ela apagou totalmente o sucesso da anterior. O remake de Psicose, por exemplo, feito em 1998, foi malhado pela crítica e o público torceu o nariz, assim como Star Trek, que ganhou roupagem em 2009, mas desagradou os fanáticos pela obra da década de 1960. Mas há casos de sucesso. Vanilla Sky (2001), de Cameron Crowe, - que tem no elenco Tom Cruise, Cameron Diaz e Penelpe Cruz - é originário do espanhol Abre os olhos (1997), de Alejandro Amenábar. O filme não fez feio e foi considerado uma das melhores obras no seu ano de lançamento. 

E novidades vem por aí. Confira o que está em cartaz e películas que logo estarão em cartaz.

A Hora do Pesadelo - em cartaz


Foto: Divulgação

Em cartaz no circuito de cinema brasileiro, é o longa de estreia do diretor Samule Bayer, famoso por dirigir videoclipes célebres. Em uma versão mais pálida, o filme é um remake de A Hora do Pesadelo, de 1984, que eternizou o assustador personagem de terror: Freddy Krueger. O mestre dos pesadelos aparece bem humano, tanto no físico, como em seu interior e leva esse realismo suas vítimas.

» Veja os horários

Fúria de Titãs - em cartaz


Foto: Divulgação

A nova grande produção do cinema é a refilmagem do filme homônimo, de 1981. O elenco conta com nomes de peso como Liam Neeson (Batman Begins) e Ralph Fiennes (Harry Potter, O Leitor), que atuarão como os deuses Zeus e Hades, respectivamente. O longa foi rodado com emprego de fundos e criaturas, como em 300, e já está disponível em 3D nas telonas.

» Veja os horários

Esquadrão classe A - estreia em 11 de junho


Foto: Divulgação

O filme será a versão cinematográfica da série de TV homônima dos anos 80. No elenco estão Liam Neeson, como John 'Hannibal' Smith; Bradley Cooper interpreta Templeton 'Cara de Pau' Peck, assim como Sharlto Copley e Quinto Jackson viviem Capitão Murdock e B.A., respectivamente. A história baseia-se em uma equipe de oficiais militares que são renegados e passam a assumir várias operações sigilosas enquanto tenta se manter à frente de seus perseguidores: o exército americano. 

Karatê Kid - estreia em 27 de agosto


Foto: Divulgação

Que não se lembra do Sr. Miyagi e do Daniel Larusso ou 'Daniel Son'? Os fãs de Karatê Kid (1984) vão poder voltar ao cinema e assistir a nova roupagem do clássico, agora com direção de Harald Zwart. Jackie Chan e Jaden Smith (O Dia em que a terra parou) protagonizam o remake, que se passa na China. Os admiradores do filme deverão esperar pela estreia prevista apenas para agosto.

Piranha 3D - estreia em 5 de novembro


Foto: Divulgação

O filme promete elevar o nível de adrenalina dos fãs de terror, pelo realismo das cenas veiculadas apenas em 3D. Com o lançamento previsto somente para novembro, o novo longa narra a história de um cardume voraz de piranhas que deságuam agora no Lake Havasu -ao invés de um lago no Arizona, como na versão de 1978-, depois de um terremoto que as fazem subir para a superfície. O remake é dirigido por Alexandre Aja (Viagem Maldita) e apresenta no elenco Christopher Lloyd, Elisabeth Shue, Richard Dreyfuss e Ving Rhames, entre outros.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas

Playarte Splendor inaugura novo cardápio para ser degustado no cinema

Praticidade é o foco dos novos petiscos da Sala Vip

Cinema nacional tem crescimento expressivo em 2016

Filmes brasileiros atraíram 30,4 milhões de espectadores no último ano

"La La Land" ganha vídeo em versão 8-Bit e você precisa assistir!

Com 14 indicações, musical é a grande apostar do Oscar 2017

Filmes com mulheres protagonistas em Hollywood bate recorde em 2016

Estudo mostra que 29% dos filmes com maiores bilheterias foram estrelados por mulheres