Guia da Semana

Cléo Pires rebate críticas da campanha em que interpreta paratleta

“Preconceituosos são eles”, respondeu a atriz aos comentários negativos

Assunto do dia: Cléo Pires e Paulinho Vilhena protagonizaram uma campanha da Vogue Brasil com o intuito de divulgar e trazer visibilidade aos Jogos Paralímpicos de 2016. Junto à hashtag #SomosTodosParalímpicos, a dupla aparece como paratletas em foto divulgada pelo Instagram da revista. Não demorou para o assunto repercutir negativamente e gerar críticas nas redes sociais. Em meio à polêmica, Cléo Pires resolveu se pronunciar.

Em entrevista ao F5, ela diz que preconceituosos são os críticos, e que não vê problema nenhum em representar um atleta paralímpico: "só vejo honra, mérito, orgulho", defendeu-se. Cléo ainda diz que a campanha foi sugerida por ela e Vilhena, ao lado comitê e dos próprios atletas, que aprovaram a ideia. Para completar, a atriz compartilhou em seu Instagram uma foto de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa que a inspirou.  


"Essa é a Bruna Alexandre. Como representante do Comitê Paraolímpico Brasileiro, me sinto honrada em representar a Bruninha", escreveu.

Críticas à parte, o comitê aprovou a campanha, em nova enviada à imprensa; confira: "A campanha com a participação dos embaixadores do movimento paraolímpico brasileiro Cléo Pires e Paulo Vilhena tem o apoio do CPB. O objetivo da campanha é chamar atenção para as pessoas com deficiência num momento em que o Brasil se aproxima dos Jogos Paraolímpicos. De acordo com as estatísticas oficiais, um em cada quatro brasileiros tem algum tipo de deficiência. Mas essas pessoas ainda são, em grande maioria, invisíveis na nossa sociedade. Os atletas estão presentes em outras fotos e ficaram muito felizes em participar da campanha".

Atualizado em 24 Ago 2016.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

YouTube se retrata sobre erro em censura de conteúdos LGBT

Site explicou que ferramenta não funcionou como o esperado: "estamos trabalhando nisso"

Apple lança iPhone 7 vermelho em parceria com ONG

Modelo custa R$ 3.899 e poderá ser encomendado a partir do dia 24

Jogo "Super Mario Run" já tem data para chegar ao Android - confira!

Novidade é o primeiro game da Nintendo para celulares

Instagram libera função para salvar transmissões ao vivo

Novidade passa a funcionar a partir de hoje!

Além do Instagram - em breve você poderá fazer Stories no Facebook!

Função está sendo liberada aos poucos para usuários ao redor do mundo

Cadastre-se na newsletter do Guia da Semana e receba nossas dicas de como aproveitar seu tempo de lazer

Dicas de shows, peças de teatro, exposições, passeios pela cidade (incluindo os gratuitos), filmes em cartaz nos cinemas e por aí vai