Guia da Semana

Os defeitos de cada signo

Esqueça as qualidades, descubra agora qual o lado ruim de cada um dos signos do zodíaco

Estamos sempre curiosos para saber o que nossos signos dizem sobre nós: qualidades, gostos, sorte... Mas você já procurou descobrir mais sobre o lado não tão bom sobre o que os signos dizem sobre seu jeito de ser?

A astróloga, taróloga e terapeuta Titi Vidal contou ao Guia da Semana detalhes sobre os defeitos de cada um dos signos do zodíaco. Confira o que o seu tem a dizer sobre você:

Áries: impulsivos e encrenqueiros

Os piores defeitos dos arianos são impulsividade, agressividade e teimosia. Como têm pressa, muitas vezes fazem as coisas sem pensar e acabam agindo por impulso, precipitadamente, e acabam colocando tudo a perder. Têm muita energia agressiva e, se não canalizar bem (praticando esporte, por exemplo), podem se tornar briguentos, agressivos e encrenqueiros. A teimosia tem a ver com o fato de que quando querem algo vão até o fim, às vezes sem pensar nas consequências.
 

Touro: teimosos e possessivos

São muito teimos, cabeça dura. Difícil fazê-los mudar de ideia, porque não gostam de mudanças nem de mudar de opinião. E precisam de argumentos práticos pra isso. 
São muito apegados, por isso guardam tudo e têm tendência a acumular coisas. 
Talvez pelo apego, podem ser possessivos e ciumentos. Podem gastar muito porque gostam de conforto e coisa boa, ou o outro extremo, serem pão duros e não gastarem com nada.
 

Gêmeos: faladeiros e inconstantes

Falam muito e por isso podem ser inconvenientes, falar fora de hora ou dar palpites demais. Também podem ser fofoqueiros porque acham que a informação que têm pode ser útil para outras pessoas e vai passando adiante tudo que sabem. Mudam fácil de ideia e por isso podem se comprometer, prometer uma coisa e acabam por não cumprir.
Também podem começar várias coisas e não terminar nenhuma por essa inconstância.
 

Câncer: dramáticos e carentes

São dramáticos e por sentir demais tudo acabam sofrendo e fazendo drama. Também são bons em fazer chantagem emocional. São muito apegados, guardam tudo que têm algum significado emocional e também são mais ciumentos e carentes, e com isso podem exigir atenção demais dos outros. Ficam muito presos ao passado.
 

Leão: egocêntricos e arrogantes

Podem ser arrogantes e gostam de ser o centro das atenções. Precisam de elogios, aplausos, e por isso podem fazer tudo pra chamar atenção. Podem ser egocêntricos também, achando que o mundo gira ao seu redor. Podem falar como se a opinião deles fosse a mais importante de todas.

Virgem: críticos e detalhistas

São muito críticos e perfeccionistas. Podem exigir demais dos outros, criticar e assim passar por chatos. São muito metódicos e cheios de mania. São detalhistas, o que os fazem perder muito tempo fazendo as coisas. E por olhar tanto os detalhes se esquecem do todo. Também podem ser hipocondríacos, já que há uma preocupação exagerada com a saúde.

Libra: dependentes 

Podem ser indecisos porque pesam os dois lados e não gostam de desagradar ninguém. Então mesmo que no fundo saibam o que querem, podem demorar pra decidir, ou podem até manipular para que os outros decidam por ele. Podem ter dificuldade de ficar sozinhos, já que relacionamento é muito importante para pessoas deste signo.

Escorpião: controladores e ciumentos

São misteriosos e não gostam de falar de si, mas são observadores e querem saber tudo sobre o outro. Por isso podem investigar e controlar a vida alheia, até porque não querem perder o controle da situação nem serem surpreendidos. São extremamente ciumentos e possessivos. E podem ser vingativos. Se forem, fazem isso como ninguém já que sabem esperar o momento certo. Por serem bons observadores conseguem pegar o ponto fraco das pessoas.
 

Sagitário: arrogantes e sinceros em excesso

Podem ser arrogantes e donos da verdade. Acreditam que sua experiência e opinião são as que valem. São sinceros em excesso e com isso podem magoar os outros por falar exatamente o que pensam. Podem pregar sua verdade, opinião ou religião. Não se prendem em nada, nem ninguém.
 

Capricórnio: ambiciosos e pragmáticos

Podem querer o poder e fazer o que for preciso para isso, até passar por cima dos outros. Podem ser muito críticos, exigentes e cobrar demais das pessoas. Podem ser insensíveis por serem muito práticos e objetivos e se colocar acima dos outros. Podem ser chatos por serem muito específicos e pragmáticos. Têm muita dificuldade em lidar com mudanças, pois gostam de ter certeza sobre o que está acontecendo e para onde estão indo.

Aquário: teimosos e frios

Muito teimosos, cabeça dura e difícil de fazer mudar de ideia. Duais, já que um lado seu gosta de mudanças e o outro tem medo delas, um lado gosta do que é moderno o outro do que é tradicional. Um lado é alternativo e o outro conservador e isso pode criar dificuldades. Podem ser frios e insensíveis, apesar de sociáveis, já que gostam de ter gente por perto mas têm dificuldade de criar intimidade.

Peixes: não sabem dizer não

Se colocam tanto no lugar dos outros que acabam sentindo o que é alheio e acabam confundindo seus sentimentos. Se magoam com facilidade por serem muito sensíveis e também podem fazer drama. Podem se colocar no lugar de vítima o tempo todo e têm muita dificuldade em se desligar do passado.


Atualizado em 30 Mai 2015.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Casal posta fotos de viagens estilo mochilão com filhos pequenos e faz sucesso no Instagram

8 decorações de Natal do Pinterest que vão te inspirar

Confira uma galeria com imagens inspiradoras para decorar sua casa para o Natal

Capas de jornais lamentam acidente da Chapecoense um dia após a tragédia

Com homenagens, veículos de todo o mundo repercutem o acidente aéreo

Youtuber fitness compartilha luta contra câncer nas redes sociais

Cheyann Shaw usa o Instagram para compartilhar o dia a dia com a doença e inspirar seus seguidores

Lindo! Americana adota seis irmãs para não separá-las

"Eram todas ou nenhuma para mim", disse Lacey Dunkin à revista People

Amizade entre cachorro e garoto de três anos conquista a internet

Buddy e Reagan são as novas fofuras das redes sociais