Guia da Semana

Vista de cima
Divulgação


Os Estados Unidos têm a Casa Branca, na capital Washington, onde mora o presidente George Bush. A Argentina, a Casa Rosada, em Buenos Aires. E o Brasil? Bem, nosso país tem a Casa Rosa, da apresentadora Xuxa Meneghel, no Rio de Janeiro. Brincadeiras à parte, a imponência do terreno e todas as peculiaridades da mansão, que fica na região de Vargem Grande, poderiam facilmente abrigar um presidente ou líder político e família. Mas, segundo a própria Xuxa, por causa da distância entre a residência e as atividades cotidianas de sua filha Sasha, a casa está à venda desde fevereiro.

O Guia da Semana separou todas as curiosidades sobre o palácio habitado pela Rainha dos baixinhos durante o auge da carreira. São mais de três mil metros quadrados de área construída espalhados por um terreno de 72 mil metros quadrados.

Xou da Xuxa
Créditos: TV Globo


Logo na entrada, o visitante pode reconhecer a identidade da poderosa dona da mansão pelas iniciais em dourado XM nas grades de ferro. Portão adentro, é notável a quantidade de verde: no amplo jardim, além de coqueiros, copos-de-leite, palmeiras imperiais, mangueiras, eucaliptos, bromélias e uma grande variedade de orquídeas. Há cisnes negros, gansos, flamingos, marrecos e outras aves exóticas que sobrevoam um imponente lago. No pomar, Xuxa pode se sentir à vontade para desfrutar livremente dos prazeres da infância, como subir nas árvores e comer frutas diretamente do pé. Também no ilimitado jardim, a apresentadora gosta de brincar com a filha no pula-pula instalado no playground, assim como no quarto de brinquedos, dentro de casa.

Sala de jantar
Divulgação
Na Casa Rosa, dois leões guardam a porta de entrada. Um dos cômodos preferidos da apresentadora é a cozinha, toda em preto-e-branco, as mesmas cores que predominam no restante da mansão e na sala de jantar, que possui uma mesa espaçosa para receber toda a família Meneghel. Vale destacar os quadros que decoram o ambiente, pintados por Sasha. As telas convivem com a imagem de Jesus Cristo, pendurada em uma das paredes da sala de estar. A morada tem cinco suítes com hidromassagem e até um restaurante japonês, uma das culinárias preferidas da Rainha dos baixinhos. Quem não gostaria de um sushiman à disposição?

Xuxa e Sasha
Créditos: TV Globo
Para a locomoção dentro do mundinho particular, Xuxa conta com dois carrinhos elétricos, como os de golfe. Na parte mais alta da da casa foi construído um heliponto e, numa construção anexa à casa principal, um espaço onde ela guarda todo o acervo de roupas que usou ao longo da carreira na TV. Entre as mordomias do imóvel estão ainda um cinema com equipamento de última geração, um estúdio de fotografia, salão de jogos, sauna, academia de ginástica e piscina, onde a mãe de Sasha adora tomar Sol.

De mudança para uma luxuosa casa no condomínio Malibu, na Barra da Tijuca, a apresentadora ainda matém um apartamento em São Conrado, adquirido por ser mais próximo à escola de Sasha, e outro em Nova Iorque, para onde viaja nas férias.

A Casa Rosa está sendo vendida por uma empresa de administração de imóveis, por R$ 8 milhões. O valor é alto, principalmente para uma construção em Vargem Grande, bairro onde ainda existem grandes e desocupadas extensões de terra, longe do valorizado circuito da Zona Sul. Mas não chega a ser absurdo dentro do restrito mercado das mansões de alto luxo.

Créditos: TV Globo/ Blad Meneghel


Casa Rosa
? Mini-zoológico e viveiro desativados

? Piscina aquecida com cascata

? Casa principal - 1050 m²: dois andares, cinco suítes com closet e hidromassagem e ar condicionado central

? Casa de hóspedes - 280 m²

? Restaurante japonês - 195 m²: bar, cozinha industrial e lavanderia

? Academia de ginástica - 196 m²

? Salão de festas - 540 m²

? Estúdio de gravação - 60 m²

? Sauna - 62 m²

? Casa dos empregados - 283 m²

? Antiga casa do caseiro, agora depósito - 63 m²

? Edícula de apoio - 67 m²

? Rouparia onde Xuxa guarda todos os figurinos usados - 306 m²

? Garagem para oito carros

? Heliponto



Atualizado em 10 Abr 2012.