Guia da Semana

O mundo das celebridades abre muitas possibilidades para os artistas que estão inclusos nele, sendo que diversos famosos acabam por, além de cultivar suas carreiras nas mídias, encontrar outros métodos para agradar seus fãs e gerar um negócio próprio e que possa lhe proporcionar lucro.

+ Confira a agenda de shows em SP
+ Veja 12 músicas que você não sabia que eram covers

Com talento e até mesmo visão de bons frutos para o negócio, vários famosos decidem criar suas próprias marcas de roupas, conseguindo divulgar no mercado peças que estejam de acordo com o artista para que seus fãs possam usufruir desta novidade.

Confira abaixo as principais marcas de roupas criadas por famosos:

G-Unit Clothing por 50 Cent

Um dos rappers mais famosos decidiu criar sua própria marca de roupas para agradar aos seus fãs, distribuindo peças que estivessem de acordo com seu estilo pessoal, iniciando suas vendas em 2003. Hoje em dia a marca já é comercializada no Brasil, sendo divulgada pela Eckõ Unlimited.


50 Cent sempre cultivou seu estilo, utilizando peças mais despojadas e que marcam o visual das ruas, apresentando esta mesma tendência em sua marca, com a presença marcante de jaquetas diferenciadas, shorts e calças pouco mais largas e t-shirts básicas que expõe a G-Unit Clothing.

Abbey Dawn por Avril Lavigne

Para as meninas adolescentes que gostam das músicas e do estilo próprio de Avril Lavigne, as peças da Abbey Dawn, marca de roupas oficial da famosa, fazem muito sucesso. O lançamento deu-se em 2008, comercializada pela Khol’s refletindo exatamente o visual da famosa com modelos demonstrando ousadia e rebeldia.


Avril Lavigne iniciou sua carreira no meio artístico com um estilo pouco mais rebelde, voltada para o visual skatista, porém aos poucos foi modificando para um rock glam, que hoje está presente em suas peças.

As principais roupas da coleção de Avril apresentam listras, xadrez e outras estampas um pouco mais femininas e que ainda sim demonstram o jeito jovial de viver a vida.

Material Girl por Madonna

Provavelmente uma das marcas que ganhou mais repercussão nas mídias e meios de comunicação foi a de Madonna, criando a linha Material Girl em 2010 para que a mesma fosse lançada juntamente à loja Macy’s.

A reprodução da marca deu-se ao jeito ousado de Madonna e à fama que a mesma cultivou durante os anos, sempre apresentando novas tendências no meio artístico e ingressando na vertente da música pop.

As peças apresentam o estilo da cantora, porém com recortes e modelos que vão desde o básico até as peças mais chamativas e detalhadas, não havendo tecidos, cores e estampas em predominância. Todas as peças permitem apresentar as principais tendências do mercado, com estampas floridas, tachas, saias de tule, entre outros.

Rocawear por Jay-Z

Outro dos famosos que conseguiu destacar-se no mercado pela criação de sua marca de roupas foi o rapper Jay-Z, sendo que o mesmo, em 1999, divulgou no mercado a Rocawear, em parceria com a marca Damon Dash. O estilo de todos os modelos criados foi baseado exatamente no visual cultivado pelo cantor misturado com o estilo rapper que Jay-Z representa.


O estilo despojado do rapper é apresentado em sua coleção repleta de t-shirts interessantes, porém sem fugir do visual básico, principal característica da marca.

Akoo por T.I.

Rappers famosos lançam marcas de roupas constantemente, sendo que a de T.I. é conhecida por Akoo, apresentando modelos diferenciados que iniciam desde básicas e simples, até modernas e voltadas para ocasiões especiais.


Seguindo o estilo básico do T.I., sua marca apresenta principalmente camisetas pouco mais neutras e sem muitas informações ou detalhes, cultivando o visual das ruas.

Hashtagz por Tom Parker

Com a fama da banda The Wanted, o integrante Tom Parker decidiu lançar sua marca de roupas, baseada em peças estampadas e divertidas, contando somente com moletons e camisetas em geral.

Tom Parker, por estar incluso em uma banda pop, passou a refletir este ritmo nas roupas criadas, promovendo estampas chamativas e bem detalhadas para todo o público, agradando principalmente baladeiros ou jovens modernos que desejam apostar em cores e desenhos diferenciados.

222 por Adam Levine

Vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine lançou a marca de roupas 222 juntamente com seu pai Fred Levine, divulgando peças baseadas no estilo do cantor e que são encaradas como comerciais para que todos os interessados possam adquirir os modelos disseminados no mercado.


Incluso no meio pop, Adam Levine procurou disponibilizar uma marca com roupas comerciais, disponibilizando peças simples, porém que disponibilizam uma estética agradável, com t-shirts simples, peças feitas com couro e calças pouco mais justas.

L.A.M.B por Gwen Stefani

Dentre os famosos criadores de marcas de roupas está Gwen Stefani, sendo que a mesma destacou-se pela divulgação de L.A.M.B no mercado, refletindo nos modelos todo o visual da cantora, com peças ousadas e com formatos diferenciados, porém disponibilizando todo o luxo o sofisticação.


Como Gwen Stefani gosta de inovar e sempre apresentar estilos novos na música pop, a mesma conseguiu refletir este visual em suas peças, incluindo itens modernos, com estampas da moda e até mesmo resgatando uma aparência pouco mais retrô. Xadrez, pie de poule, cores e roupas que refletem glamour são destaque na coleção.

The Jessica Simpson Collection por Jessica Simpson

A celebridade Jessica Simpson lançou sua marca de roupas conhecida como The Jessica Simpson Colettion em 2006, porém a mesma somente foi lançada de modo virtual, porém atraindo uma grande variedade de clientes devido aos modelos atraentes e totalmente diferenciados dos apresentados no mercado do comércio.


Jessica Simpson permitiu criar uma marca que mistura o estilo country juntamente com ousadia e glamour, com peças xadrez, shorts e calças justas, refletindo o estilo de uma "menina do campo", porém com delicadeza e sofisticação.

River Island por Rihanna

Outra cantora que conseguiu destacar sua marca de roupas no mercado por sua fama e estilo foi Rihanna, sendo que a mesma decidiu investir no ramo em 2012, em parceria com a marca River Island.


A grande cantora da música pop, iniciando desde jovem neste meio, passou a vestir-se de acordo com o estilo das ruas, apresentando este mesmo segmento em sua coleção, porém mesclando com peças pouco mais femininas. Calças, tops e saias são a grande atração, formando um visual com glamour, feminino e ainda inspirado no estilo urbano.

Drop Dead por Oliver Sykes

Ainda que não muito conhecido, o cantor da banda Bring Me The Horizon também partiu para a experiência de lançar uma marca de roupas, gerando resultados muito positivos. Grande parte do público que consome as peças e produtos gerados são adolescentes que atraem-se por estilos diferenciados de música, com berros e ritmos mais agressivos. Todos os itens produzidos pela Drop Dead possuem desenhos e estampas bizarras ou que são consideradas tendências no momento entre os jovens.


Oliver Sykes é vocalista de uma banda diferenciada do que podemos encontrar nas mídias nos dias atuais, incluindo berros e gritos com a melodia, refletindo agressividade e até mesmo brincando com este aspecto em suas roupas.

As principais peças comercializadas são t-shirts divertidas, jaquetas em geral, calças, entre outros, tanto para homens, quanto para mulheres, com alta qualidade do tecido e praticamente sem costuras nas roupas.

Jonny Size por Marcelo Falcão

Tratando-se de famosos brasileiros, Falcão, vocalista da banda O Rappa, decidiu apostar no lançamento de uma marca de roupas próprias, sendo que todas as peças criadas foram elaboradas e planejadas de acordo com a cultura africana.


Como o próprio Marcelo Falcão segue o estilo da cultura africana, todas as roupas são criadas para disponibilizar um visual pouco mais básico e neutro, assim como o de muitos rappers, incluindo detalhes importantes que permitem identificar a cultura africana com estampas e recortes.

Várias das marcas de roupas criadas por famosos foram produzidas para agradar seu público e satisfazer seus fãs, assim é possível que o próprio admirador consuma as roupas divulgadas por seu ídolo.

Para você que também quer adquirir roupas, acessórios e até calçados criados por seu cantor, cantora ou artista favorito, encontre lojas e até mesmo parceiros que disponibilizem os produtos e vista-se como seu famoso preferido.


Atualizado em 25 Out 2013.