Guia da Semana

Férias é a época em que todas as energias gastas estudando e trabalhando são repostas.É neste período também que podemos curtir os amigos, família e tirar aquele tempinho para ler um bom livro

+ Confira o especial de férias do Guia da Semana
+ Relembre as séries dos anos 90

O Guia da Semana selecionou para você algumas dicas de como fazer o seu tempo em casa render ainda mais! Confira:

Coloque a leitura em dia

Aproveite o tempo livre para ler aquele livro que já está a tempos pegando pó na prateleira. Você também pode comprar aquele livro que estava morrendo de vontade de ler ou continuar a saga que tanto gosta e faltou um tempo para ler osúltimos livros.

Ouça músicas novas

Assim como os livros, aproveite para ouvir músicas novas! Existem aplicativos e sites que podem te ajudar a conhecer a sua nova banda favorita.

Descanse

De nada adianta ter um tempinho para descansar se você simplesmente não para. Relaxe, aproveite para tirar o atraso do sono e ficar a toa em casa.

Experimente coisas novas

Descansou? Tá cheio de energia? Agora é a hora de conhecer coisas novas. Pratique um novo esporte, faça oficinas, experimente um novo hobby -quem sabe uma dessas atividades não se torna um hábito na sua rotina?

Retome hobbys antigos

Gosta de cozinhar? De andar de bicicleta? Jogar xadrez? Nas férias você pode desfrutar e aproveitar o tempo livre para fazer de tudo um pouco, inclusive as coisas que você já gostava de fazer.

Chame os amigos

Ficou sozinho em casa? Chame os amigos para colocar a conversa em dia. Manter o contato com as pessoas queridas quando se tem uma rotina agitada é complicado. Aproveite o tempo livre e promova pequenas reuniões.

Filmes, séries e muito mais

Assim como os livros e músicas, férias é o momento perfeito paraque você termine de assistir as séries favoritas, comece novas eveja todos aqueles filmes que você ficou de assistir mas não conseguia arrumar um tempinho.

Por Leila Vieira

Atualizado em 2 Jul 2014.