Guia da Semana

Para falarmos de beijo, ou de qualquer característica de comportamento ou personalidade, é sempre importante levar em consideração todo o nosso Mapa Astral. Entretanto, o signo solar fala do tipo de calor que emitimos, de nossa essência ativa, e, portanto, matiza todos os demais componentes do mapa.

Como o beijo é uma manifestação de afetividade e/ou sexualidade, os fatores do Mapa que estão relacionados ao beijo, além do signo solar, são: posicionamentos de Marte e Vênus por signos, aspectos e casas, além dos componentes da casa 8 e, em menor grau, das casas 2 e 5.

Apesar de existir um jeito bem mais prático e gostoso de descobrir como é o tipo de beijo do que fazendo Mapa Astral, segue um breve descritivo com as principais características do beijo de cada signo. Se além do seu signo solar você conhece também os seus signos de Vênus e Marte, você pode ler as características desses signos e ir montando um panorama mais completo sobre a forma que você beija, ou é beijado.

ELEMENTO FOGO
Os beijos do elemento fogo - Áries, Leão e Sagitário, têm em comum a característica da passionalidade.

ÁRIES

Elemento: Fogo

Modo: Cardinal

Regente: Marte

Impulsivo, energético, impetuoso e um tanto agressivo. E como tudo na vida de um ariano, o beijo também pode ser encarado como uma competição.

LEÃO

Elemento: Fogo

Modo: Fixo

Regente: Sol

Para os leoninos tudo tem que ser grandioso, dramático e apoteótico, e com o beijo não é diferente. Prepare-se para fortes emoções.

SAGITÁRIO

Elemento: Fogo

Modo: Mutável

Regente: Júpiter

Espontâneo e com sabor de aventura. Sagitarianos são exagerados e a vida acontece em superlativo - assim como o seu beijo.

ELEMENTO TERRA
Os beijos do elemento terra - Touro, Virgem e Capricórnio, têm em comum a característica da sensualidade.

TOURO

Elemento: Terra

Modo: Fixo

Regente: Vênus

É o beijo longo, moroso e molhado, acompanhado de abraços e carinhos. Pode demorar um pouquinho a engrenar, mas depois parece que nunca terá fim.

VIRGEM

Elemento: Terra

Modo: Mutável

Regente: Mercúrio

O beijo tecnicamente perfeito, com muita provocação e variação de intensidade. Às vezes é tão estudado que pode dar a sensação de ser ensaiado.

CAPRICÓRNIO

Elemento: Terra

Modo: Cardinal

Regente: Saturno

Lento, mas voraz. A obstinação típica de Capricórnio é refletida do sabor de seu beijo. O excesso de autocontrole pode tirar a espontaneidade do momento.

ELEMENTO AR
Os beijos do elemento ar - Gêmeos, Libra e Aquário, têm em comum a característica da leveza.

GÊMEOS

Elemento: Ar

Modo: Mutável

Regente: Mercúrio

É aquele beijo que você nunca sabe o que esperar, pois gêmeos adora experimentar e vai tentar um pouco de tudo. Mas às vezes o geminiano prefere conversar em vez de beijar!

LIBRA

Elemento: Ar

Modo: Cardinal

Regente: Vênus

Refinado, elegante, cheio de galanteios. Libra adora agradar ao outro, e com seu beijo não é diferente... tanto que, eventualmente, o beijo libriano será um reflexo do seu.

AQUÁRIO

Elemento: Ar

Modo: Fixo

Regentes: Urano, Saturno

Original e surpreendente. Tão elétrico que pode dar choque, porque Aquário não aguenta contato físico prolongado. Totalmente inconvencional!

ELEMENTO ÁGUA
Os beijos do elemento água - Câncer, Escorpião e Peixes, têm em comum a característica da entrega.

CÂNCER

Elemento: Água

Modo: Cardinal

Regente: Lua

Romântico, suave, emotivo. Câncer cuida do outro e deseja segurança, e às vezes um beijo representa muito mais que um beijo: é quase uma aliança de casamento.

ESCORPIÃO

Elemento: Água

Modo: Fixo

Regentes: Plutão, Marte

É o beijo intenso e magnético. Escorpião quer sempre controlar e dominar as situações, e quando beija não é nem um pouco diferente disso.

PEIXES

Elemento: Água

Modo: Mutável

Regentes: Netuno, Júpiter

Cheio de fantasias, sensível, envolvente. É o beijo de cinema. A questão é que no imaginativo mundo pisciano, você nunca tem como prever de que gênero será esse filme....

Clique aqui e descubra, através da posição da Vênus no Mapa Astral, como você ou aquela outra pessoa especial amam. Experimente! É gratuito.

Autora

GIANE PORTAL

Estuda Astrologia e Tarot há 16 anos e desde 2006 ministra cursos e palestras. Foi diretora social da Central Nacional de Astrologia e atualmente faz parte do Conselho Deliberativo desta organização.

Por Giane Portal

Atualizado em 11 Fev 2014.