Guia da Semana

A rua fica no centro da cidade, perto da Praça da Sé. Recebe milhares de consumidores por dia mas, para as compras de Natal, mais de um milhão de pessoas andam pela região. Não é para menos: a 25 de Março (chamada de “25” pelos frequentadores assíduos) e ruas próximas é aquele lugar em que quase tudo pode ser encontrado, de brinquedos a artigos para armarinhos, passando por bijuterias, calçados, óculos, roupas indianas, tecidos, utensílios domésticos, guarda-chuvas e equipamentos eletrônicos.

+ Confira nossas dicas de como andar na 25 de Março
+ Veja quais são as melhores Lojas Geeks de São Paulo

Não é difícil chegar nessas lojas. As ruas são todas próximas: ou cortam a 25 ou são paralelas a ela. Na 25 estão, por exemplo, a matriz e três lojas dos Armarinhos Fernando, conhecidas pelos seus 150 mil itens à venda. Os seus corredores são bastante disputados na época do Natal por pessoas que procuram brinquedos e presentes a preços baixos.

Outra loja muito conhecida na 25 é a Niazi Chohfi. Com quatro endereços na região, as lojas têm praticamente todas as variedades de tecidos, nacionais e importados. Lá são encontrados materiais para confecção de roupas, cortinas, sofás, lingeries, toalhas e tapetes. No ramo das festas, uma que chega a ter fila de espera para entrar em tempos de Halloween é a Festas e Fantasias, na Ladeira Porto Geral. Do lado do Metrô São Bento, a loja tem dois pisos e vende de fantasias para crianças e adultos a acessórios para festas, como perucas coloridas, confetes, pulseiras de néon e adereços.

Mas nem só de armarinhos e festas é feita a fama da 25 de Março. A loja de calçados Clóvis tem três filiais, sendo duas na 25. A M.Camicado tem quatro estabelecimentos na região, que vendem produtos diferentes. As duas unidades da rua Barão de Duprat vendem brinquedos, fantasias e artigos para festas. Já na rua Cavalheiro Basílio Jafet, uma delas tem à disposição papelaria e objetos para festas; já a outra oferece utilidades domésticas. Literalmente, quem procura as coisas na 25, geralmente acha.

Por Vanessa Zampronho

Atualizado em 26 Set 2013.