Guia da Semana

Pela primeira vez em dez anos, a Receita Federal vai fazer um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas no Aeroporto de Guarulhos para pessoas físicas (até então, só pessoas jurídicas podiam participar e dar lances). O leilão será realizado na próxima terça-feira, 10 de maio.

Entre os itens que serão leiloados, os destaques ficam para bicicletas, relógios, smartphones, bolsas, perfumes e carteiras, de diversas marcas importadas. Para os fãs de música, há guitarras, teclados, saxofone e mesa para DJ. Até pranchas de surf e paraglider estarão entre os lotes.

Os interessados em participar do leilão deverão efetuar seus acessos por meio de certificação digital válida no Portal e-CAC. Com o certificado, o participante deve acessar o "Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC", no site da Receita Federal, e selecionar o campo de "Sistema de leilão eletrônico". Para mais informações, confira o "Manual para participar do Leilão Eletrônico". Quem conseguir arrematar algum lance, deve agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir de 16 de maio.

Para ver os bens que serão leiloados, os interessados poderão comparecer ao depósito do aeroporto de Guarulhos, nos dias 5 e 6 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e no dia 7 de maio, das 10h às 18h. O endereço é Rodovia Hélio Smidt, s/nº, Terminal de Cargas, setor B, armazém Teca 2. (com informações de

Atualizado em 10 Mai 2016.