Guia da Semana

Para fugir dos clichês com flores e camisas, o Guia da Semana te ajuda a pensar em um presente criativo de Dia dos Namorados, com 11 opções para que você demonstre de um jeito ainda mais especial a importância do seu namorado ou namorada na sua vida. Confira!

Uma música

Nada de dedicar uma música na rádio da cidade – aqui o que vale é compor uma música exclusiva e única para o amado ou amada. Se você não toca nenhum instrumento musical, peça a ajuda de um amigo na hora da gravação – ou da apresentação.

O primeiro filme que vocês viram juntos

Nada melhor que lembrar os primeiros momentos da relação com um DVD do primeiro filme que vocês viram juntos – seja na casa de algum amigo ou no cinema. Junto com o filme, você pode colocar mais alguns presentes que relembrem aquela noite tão especial.

Presentes DIY (do it yourself)

Tá sem grana? Tem várias habilidades manuais para fazer um presente único e especial pro seu respectivo? Tire a cola, os papéis e o glitter de dentro da gaveta e coloque seu lado artístico para funcionar. Vale procurar tutoriais na internet ou simplesmente fazer um cartão personalizado – o que vale mesmo é a criatividade na hora de montar o presente.

Kit “O que desejo para nosso próximo ano juntos”

Amor, carinho e sonhos: imprima fotografias de tudo que você planeja fazer com seu respectivo no próximo ano que estiverem juntos, assim o presente vale como um lembrete de tudo o que você quer fazer com a pessoa amada, estando ao lado dela nas mais diferentes situações.

Kit sensual

Dia dos Namorados é uma data para se comemorar a dois, certo? Então, nada melhor que um kit com acessórios quentes, românticos ou até divertidos para usar na cama!

Scrapbook

Tire de cena o clichê do porta-retrato e coloque suas lembranças e criatividade em prática. Para isso, montar um scrapbook é a ideia perfeita. Assim, vocês podem relembrar os momentos do casal não só com fotos, mas com frases, desenhos e adesivos!

Spa Day

Com a correria e estresse do dia a dia, fica difícil aproveitar momentos "relax" com o seu amor. Para inovar, nada de cinema ou jantar! Presenteie o namorado ou namorada com um spa day caprichado - e para dois, é claro!

"Recipe in a Jar"

No Dia dos Namorados, as lojas e confeitarias ficam repletas de chocolates e outras delícias para adoçar o seu amor. Se você quer inovar sem abrir mão do açúcar, colocar os ingredientes de uma receita dentro de uma jarra personalizada traz romantismo em dose dupla: mais do que o mimo em si, o que vale é a experiência do casal em arregaçar as mangas e preparar a receita a dois.

Jardim

As típicas flores não precisam ficar de fora na hora de variar o presente. Uma ideia é montar um kit jardinagem com utensílios e sementes variadas para o seu amor preparar o seu próprio buquê.

Playlist

Todo casal tem uma música (ou várias) para chamar de sua. Uma alternativa simples e criativa é gravar um CD com uma playlist cheia de hits que marcaram o seu amor.

Uma viagem

Quer coisa melhor para curtir a dois do que uma viagem romântica? E para aumentar a surpresa, imprima as reservas do hotel (e da passagem, se houver) e coloque em um envelope junto com uma carta de amor. <3

Por Leila Vieira/Ricardo Archilha

Atualizado em 11 Jun 2015.