Parque Barigui

  • O parque é um dos mais frequentados da cidade

    O parque é um dos mais frequentados da cidade
    Créditos: Ricardo Almeida/ Nani Gois

  • O Barigui possui 1,4 milhão m²

    O Barigui possui 1,4 milhão m²
    Créditos: IPPUC

Endereço: Avenida Manoel Ribas, s/n, Entre a Av. Manoel Ribas e a BR-277, acessos: BR-277 e Av. Cândido Hartmann | Como chegar >
Telefone: (41) 3339-8975

  • Estacionamento: gratuito
  • Horário: Diariamente, 24h.
LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO NA REGIÃO

No idioma dos indígenas que habitavam a região antes mesmo da fundação de Curitiba, Barigui significava Rio do Fruto Espinhoso. Com 1,4 milhão m², o Parque Barigui é um dos maiores e mais frequentados da cidade.

A antiga sesmaria, que pertencia ao desbravador Mateus Martins Leme, foi transformada em parque em 1972. Não são apenas os moradores da cidade e os turistas que procuram descanso por lá: preás, socós, garças brancas, gambás, tico-ticos, sabiás e dezenas de outros animais nativos fazem do Barigui a sua morada.

Os visitantes podem aproveitar a infraestutura do parque, que abriga churrasqueiras, quiosques, pistas de bicicross e aeromodelismo, academia, quadras poliesportivas, equipamentos para ginástica ao ar livre, estacionamento, restaurante, parque de diversões, o Museu do Automóvel, o Pavilhão de Exposições e a Sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Comentários

Destaques do guia