Guia da Semana

Em 2014, o Brasil finalmente ganhou sua versão do reality inglês MasterChef. Com diversos programas culinários no ar, realmente faltava um programa de competição que trouxesse algo novo e de qualidade.

A expectativa era grande. Muitos torceram o nariz de início, disseram que o nível dos candidatos estava muito baixo, ou até que os chefs eram grosseiros demais. Sendo isso verdade ou não, o MasterChef Brasil acabou conquistando o público brasileiro.

O carisma e competência dos jurados e a personalidade de cada candidato acabou transformando o reality em mais do que uma competição, foi impossível não se afeiçoar por eles e suas histórias.

Confira abaixo 10 motivos pelos quais amamos o MasterChef Brasil, e já queremos a segunda temporada!

1) A escolha dos jurados

Se o MasterChef brasileiro teve um acerto logo de cara foi na escolha dos jurados. Com jeito de durões - e muito exigentes - mas com corações enormes, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella mostraram que não só mandam bem na cozinha, mas também no comando do reality, nos rendendo momentos divertidos e outros emocionantes.

2) As trapalhadas do Mohamad

Salvo pelo gongo inúmeras vezes, quem imaginou que o candidato iria tão longe? Com seu jeito atrapalhado, Mohamad sempre foi o favorito dos jurados - e até de Ana Paula Padrão - para levar broncas. Depois de muitos pratos desastrosos e uma quase-eliminação, o "MacGyver" conquistou o público e até o chef Jacquin, por incrível que pareça.

3) Participações especiais

Além de grandes chefs como jurados, o programa ainda contou com participações pra lá de marcantes. Alex Atala, Adriano Kanashiro, Salvatore Loi e Daniel Bork são apenas alguns dos nomes que passaram pelo programa para trazer conhecimento e ainda mais tensão aos participantes.

4) As piadas do Jacquin

"É bom, ma no é Mastor Chef!". Dono das maiores broncas, mas também das maiores fofuras, Erick Jacquin provou que sabe ser exigente na hora certa. O chef adora pratos com "brincadeirinhas" e solta piadas nos momentos mais inusitados. Ele é engraçado até na hora de criticar os pratos, como quando disse ao Estefano que seu prato parecia "um bicho que vai andar".

5) Interação com o público

O formato do programa não decepcionou em nada os fãs do MasterChef original, a qualidade realmente surpreendeu positivamente. Além disso, a Band ainda mostrou reconhecer a importância da interação com o telespectador. Desde o primeiro programa o canal deu valor à participação do público, interagindo pelas redes sociais e mostrando tweets e votações de quem falava sobre o programa durante o reality.

6) Imagens de dar água na boca

Assistir ao programa com fome é um perigo! Logo você vai morrer de vontade de comer os ingredientes deliciosos, abrir o armário e só encontrar miojo. É bom estar preparado para o programa com guloseimas para não passar aperto.

7) Momentos emocionantes de verdade

Por ser um reality show, seria fácil o programa cair num sensacionalismo barato, forçando o público se emocionar. Mas durante o MasterChef foi difícil não se comover em alguns momentos, como na saída de Estefano. A história dos candidatos nos conquistou e a emoção acabou tomando conta dos jurados e do público.

8) Gente bonita

Você pode até não torcer para certo candidato, mas criou aquela paixonite por ele(a). Tem gente no MasterChef que ganhou o coração do público não pela cozinha, mas sim pelo visual, pode confessar!

9) Provas criativas

Cozinhar para motoqueiros, crianças e até para o exército, as provas coletivas não foram nada fáceis. Isso sem falar quando os candidatos tiveram que se virar individualmente para fazer caranguejo e até arraia! A diversidade das provas deixou o programa dinâmico e divertido.

10) Abertura

Quem não vai sentir saudades da abertura do programa? Não vemos a hora de ouvir essa musiquinha com as novas caras dos candidatos da próxima temporada!

Por Marina Marques

Atualizado em 10 Dez 2014.