Guia da Semana

A novela Em Família, última trama de Manuel Carlos – ou Maneco –, estreia no dia 3 de fevereiro recheada de polêmicas e dramas familiares – na verdade, Maneco é conhecido por abordar temas cotidianos e discutir “problemas reais de pessoas reais”. Na última trama do escritor, questões atuais como alcoolismo, homossexualidade e a luta contra o Parkinson serão discutidas.

+ Relembre as melhores frases de Félix em Amor à Vida
+ Os 10 médicos mais gatos das novelas
+ Veja os filmes que vão passar esta semana na TV

Para você que é noveleira (o) de plantão, o Guia da Semana reuniu alguns bons motivos para a novela Em Família se tornar a sua trama preferida. Se liga:

ELENCO DE PESO

O time de atores de "Em Família" é realmente de primeira linha. Nomes como Bruna Marquezine, Gabriel Braga Nunes, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Herson Capri, Reinaldo Gianechini, Helena Ranaldi, Vanessa Gerbelli, Natalia do Vale, Paulo José, Dan Stulbach, Bianca Rinaldi, entre outros, fazem parte do grande elenco da novela.

UMA HELENA MAIS QUE ESPECIAL

Julia Lemmertz é quem vai dar vida à última Helena da carreira do autor Manuel Carlos e isso com certeza já é um grande presente para a atriz. No entanto, esse presente tem um gostinho ainda mais especial e particular para Julia: sua mãe, Lilian Lemmertz, foi a primeira atriz a interpretar uma Helena de Maneco. A tradição, que se iniciou com uma Lemmertz, vai encerrar com um Lemmertz. É o ciclo que se fecha.

ROMANCE TÓRRIDO ENTRE PRIMOS

Conectados por laços de sangue e afeto desde crianças, Helena e Laerte vivem uma paixão intensa, daquelas cheia de amor e desentendimentos. Mesmo o romance entre os dois sempre ter sido visto pela família como uma aventura passageira, o amor que um sente pelo outro é arrebatador.

DRAMA, DRAMA, DRAMA...

O amor de Helena e Laerte sempre foi um drama e, ao que tudo indica, sempre será. O lance dos dois serem primos já é uma barreira por si só. Mas uma grande tragédia da vida dos pombinhos acontece quando os dois estão prestes a subir ao altar. Extremamente ciumento e agressivo, Laerte acaba se envolvendo em uma confusão com Virgílio – um rapaz de origem humilde que guarda para si o amor que sente por Helena –, o que faz a vida dos pombinhos mudar completamente.

AMOR HOMOAFETIVO ENTRE MULHERES

A nova trama de Maneco também vai abordar o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Clara (Giovanna Antonelli) é uma mulher que leva uma vida feliz ao lado do marido Cadu (Reynaldo Gianecchini) e do filho Ivan, mas que vai ser surpreendida pela vida ao se apaixonar por Marina (Tainá Müller), uma fotógrafa de sucesso, que desperta na dona de casa sentimentos imprevistos.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 3 Fev 2014.