Guia da Semana

As webséries não são novidade, mas elas estão ganhando cada vez mais espaço, fãs e a cada dia surgem mais e mais opções. Entre ossucessos, estão produções brasileiras e internacionais, como Latitudes - com Alice Braga - e Comedians in cars getting coffee - de Jerry Seinfeld.

+ "Um drink no inferno" é a nova série da Netflix
+ 8 filmes clássicos completos para assitir no Youtube
+ Saiba tudo sobre suas séries favoritas

Fora as series originais do canal online Netflix, as webséries tem a característca de serem mais curtas e invariavelmente acabam tendo alguma relação com a televisão. No caso de Latitudes, inclusive com o cinema.

O Guia da Semana separou as principais produções para internet. Confira as webséries que você precisa conhecer:

Latitudes

Começou na internet, foi para a TV e ganhou um filme. O projeto transmídia, gravado em oito cidadedes em todo o mundo, foi escrito e dirigido por Felipe Braga e protagonizado por Alice Braga e Daniel de Oliveira. Na história, transmitida no Youtube e na TNT, uma executiva de moda e um fotógrafo passam a noite juntos em Paris e aos poucos se entrega a uma intensa paixão.

Comedians in cars getting coffee

A série traz de volta Jerry Seinfeld em entrevistas inusitadas com comediantes, em que eles conversam sobre carreira, vida e diversos outros assuntos.

The Walking Dead - Webisódios

Entre uma temporada e outra, os fãs de The Walking Dead não ficam desamparados. Os websódios, ou episódios para web, trazem acontecimentos paralelos à série exibida na Fox. A mais recente é The Oath, lançada antes da 4ª temporada.

Heróis

Heróis é a primeira série brasileira sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Inspirada em uma história real de três pracinhas mineiros, a produção é exibida no portal webseriados, no Youtube.

Web Therapy

A série de Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de Friens, começou na internet e, depois de 100 episódios, foi parar na TV, pela Showtime. Criada em 2008, a websérie traz a terapeuta nada ortodoxa Fiona Wallice, que lança um método de terapia online de apenas 3 minutos.

Pra Não Chorar



O canal de TV por assinatura Multishow tem várias séries exclusivas para web em seu site. Entre as últimas lançadas está Pra Não Chorar, estrelada por Monique Maciel. Gravada em estilo vlog, série mostra os problemas do cotidiano de uma maneira bem humorada.

Lado Nix

Produzida pela Mambo Jack Filmes, a Lado Nix tem efeitos especiais e muitas referências a games, HQs e filmes de ficção científica. A história é sobre Nix, uma garota que trabalha em uma loja de quadrinhos e sonha em publicar sua própria grafic novel.



Por Luísa Venter

Atualizado em 21 Mar 2014.