Guia da Semana

Quando está chegando o provão, já começa aquele frio na barriga. Mas é aquela história... quem estudou, estudou e, quem não estudou, não estuda mais.

+ Livros para entender melhor quem foi Zumbi dos Palmares
+ Filmes pra ter uma noção da história do Brasil

Pra te ajudar nessa empreitada, fizemos uma lista com aplicativos que vão dar uma mãozona na hora de testar seus conhecimentos ou ainda te auxiliar no planejamento e na organização dos seus estudos. Prepare-se e boa sorte!

EstudaVest

Pra quem quer testar seus conhecimentos, o EstudaVest é um prato cheio. A cada semana, o aplicativo oferece um novo simulado com questões de disciplinas diferentes. Eles também disponibilizam notícias da atualidade, videoaulas e dicas de filmes para ajudar nas provas. Se você tiver dúvidas, pode compartilhar com a galera em um fórum de estudantes. Outra coisa legal é que tem provas antigas do Enem e de vestibulares para responder online.

Manual Redação

O APP disponibiliza um guia falando sobre dissertação, narração, descrição, carta, estilo jornalístico, crônica, poema, prosa, conto e fábula. É ótimo para esclarecer dúvidas sobre gramatica e garantir um bom resultado na prova. Além disso, você encontra notícias da atualidade, informações e exemplos de texto.

Cola Matemática

Esse é pra você arrasar nas contas. O Cola Matemática tem uma lista com diversas fórmulas e, ao invés de falar o resultado na lata, eles dão dicas de como resolver os problemas, detalhando passo a passo como fazer o cálculo.

Novo Acordo Ortográfico

Não é possível que ninguém não tem uma duvidazinha sobre o Novo Acordo Ortográfico. Este aplicativo é ótimo pra ter no bolso, ele sempre está lá pra te ajudar. Tem dicas no uso do hífen (uma das coisas que mais irritam nessa mudança) e tudo mais o que você quiser saber sobre as alterações na nova ortografia

Gabaritar

É uma mão na roda para quem quer se organizar nos estudos. O Gabaritar permite que você elabore um planejamento de tudo o que você tem que estudar e ainda te dá um resultado final pra você saber como foi seu progresso.

SelfControl

Excelente pra que não consegue sair das redes sociais. Você vai programar o SelfControl para bloquear todos os sites que você quiser por um tempo estipulado por você. Assim, a sua concentração não será interrompida pelo universo cibertético.

Maratoon

O Guia do Estudante desenvolveu esse aplicativo pra te ajudar a estudar de uma maneira mais divertida. O Maratoon é um jogo criado para você desafiar os outros usuários com perguntas de qualquer matéria que você queira como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Português e também atualidades. Certeza que estudar não vai ser tão chato.

The Elements: A Visual Exploration

Não manda muito bem em química? E quando te fazem perguntas sobre a tabela periódica? Esse aplicativo é a carta na manga na hora de saber um pouco mais sobre uma das matérias que mais aterrorizam os alunos. Aqui, qualquer elemento aparece em imagens 3D!

Por Juliana Andrade

Atualizado em 18 Dez 2013.