Guia da Semana

O ano de 2015 está chegando ao fim e, com ele, todas as esperanças para um 2016 incrível e cheio de surpresas. Entretanto, além das tão sonhadas férias, da época do Natal e do verão, quem também chega com novidades é o NET NOW, que anuncia os filmes que ficam disponíveis a partir de janeiro.

Confira:

PETER PAN - PRÉ LANÇAMENTO

Peter é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook, que tem planos para fugir do local.

Disponível a partir de: 5 de janeiro

A TRAVESSIA

O filme conta a história real do equilibrista Philippe Petit, famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos para ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.

Disponível a partir de: 7 de janeiro

HITMAN: AGENTE 47

Agente 47 é um assassino de elite geneticamente modificado criado para ser a máquina de matar perfeita. Ele precisa caçar uma mega operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbátivel. Ao juntar forças com uma misteriosa jovem, que pode ser o diferencial para o sucesso da missão, ele vai descobrir segredos de sua origem em uma batalha épica contra seu maior inimigo.

Disponível a partir de: 13 de janeiro

SR. SHERLOCK HOLMES

O filme se passa em 1947 e fala sobre o famoso detetive Sherlock Holmes, que já está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro e o filho dela, o pequeno Roger. Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tentar solucionar este último mistério.

Disponível a partir de: 13 de janeiro

FÉRIAS FRUSTRADAS

Rusty Griswold trabalha como piloto de avião na EconoAir, uma companhia de baixo custo. Ele é casado com Debbie e tem dois filhos, James e Kevin, que vivem brigando. Disposto a se divertir com a família, ele decide seguir os passos de seu pai e comandar uma ida ao parque de diversões Wally World. Para isso, devem viajar por vários dias e Rusty logo aluga um carro albanês, sem imaginar que a viagem em família será bem mais complicada do que imaginava.

Disponível a partir de: 14 de janeiro

CARGA EXPLOSIVA: O LEGADO

Este é o início da história de Frank Martin, que acaba se tornando um famoso transportador de mercadorias perigosas. Como sempre, não questiona a origem nem o uso dos produtos que carrega. Um dia, recebe a missão de levar três mulheres pela Riviera Francesa, até descobrir que o contrato é uma armadilha para forçar Frank a enfrentar um grupo de traficantes russos. Com o sequestro de seu pai, Frank põe em ação todos os meios possíveis para salvá-lo e fugir dos planos criados por seus inimigos.

Disponível a partir de: 14 de janeiro

UM SENHOR ESTAGIÁRIO

Jules Ostin é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker. Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Disponível a partir de: 21 de janeiro

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE

O filme conta a história de Hortência, uma repórter que sonha em ser âncora do telejornal de sua cidade. Mas Vanessa, também jornalista, está decidida a ocupar a vaga. Depois de descobrir que Nova Brasília é a cidade mais segura do Brasil e ter a apuração de sua matéria roubada por Vanessa, Hortência decide criar um falso serial killer. Com ajuda de dois amigos que trabalham no IML da cidade, Hortência começa a forjar assassinatos. Assim, a repórter garante a exclusividade na cobertura das mortes das vítimas do “Assassino dos Provérbios”.

Disponível a partir de: 25 de janeiro

MAX, O CÃO HEROI

O cachorro Max trabalha junto aos soldados americanos no Afeganistão, ajudando a detectar regiões com minas terrestres. Quando seu dono morre, o animal se torna feroz e não mantém contato com mais ninguém. A situação se transforma quando Justin, irmão do soldado falecido, decide se aproximar de Max e criar uma grande amizade.

Disponível a partir de: 28 de janeiro

Por Nathália Tourais

Atualizado em 21 Dez 2015.