Guia da Semana

Estreia nessa terça, 29/5, às 22h15, a quinta edição de A Fazenda, reality show da Record. Com Britto Júnior na apresentação, a casa sofreu algumas alterações e conta com novidades nas regras e funcionamento. A surpresa está prevista logo na chegada.

Na quinta edição, 16 participantes ao prêmio de R$ 2 milhões. Os nomes já foram divulgados e o grupo das mulheres é composto por Ângela Bismarchi, Gretchen, Mulher Moranguinho, Nicole Bahls, Penélope Nova, Robertha Portella, Simone Sampaio, Viviane Araújo e a transexual Léo Áquila. Já os homens são Diego Pombo, Felipe Folgosi, Gustavo Moraes, Lui Mendes, Gustavo Salyer, Sylvinho Blau Blau e Vavá. Mas, é possível que isto mude com o anúncio da Record.

Uma surpresa que a Record preparou para essa quinta edição vai surpreender os participantes logo na chegada. Assim como aconteceu no Big Brother Brasil, a casa não conta com cama para todos os roçeiros e alguém terá que se virar para dormir.

A decoração nova deixou a cozinha mais ampla, os estofados coloridos e os banheiros, único local da casa sem câmeras, com pastilhas vermelhas. Para que não aconteça nenhum abuso da liberdade dada pela falta de filmadoras, a produção já planejou um esquema para a fiscalização dos confinados.


Créditos: Antonio Chahestian/Record/Divulgação

Além disso, a quantidade de câmeras aumentou em relação à edição passada: subiu de 42 para 50. Próximo de onde ficam os animais, está posicionada uma câmera chamada de "emergência". Ela é utilizada para que os participantes conversem direto com alguém da produção para pedirem para sair ou algum remédio, por exemplo.

Outra novidade que pode não agradar muito os participantes é uma triagem pré-programa que indica o que pode ou não ser levado para o confinamento.

A fim de fugir de polêmicas em torno dos animais, A Fazenda 5 conta com uma nova regra: quem agredir os animais, física ou verbalmente por três vezes, é expulso do programa.

Ao todo, são quatro programas ao vivo por semana nesta edição, sendo o dia da eliminação ainda às quintas-feiras. O esquema continua o mesmo com o Fazendeiro sendo o vencedor da Prova da Semana, a roça composta pelo voto do Fazendeiro e dos demais participantes e as funções normais do dia-a-dia da casa.

Veja quem são os participantes da Fazenda 5:

Ângela Bismarchi, personalidade da mídia


Gretchen, cantora


Nicole Bahls, ex-panicat


Penélope Nova, apresentadora


Robertha Portella, ex-dançarina do "Domingão do Faustão"


Shayene Cesário, personalidade do Carnaval


Simone Sampaio, rainha de bateria e ex-assistente de palco do Raul Gil


Viviane Araújo, atriz e rainha de bateria


Léo Áquila, drag queen e repórter de TV


Diego Pombo, ator e juiz de futebol


Felipe Folgosi, ator


Lui Mendes, ator


Gustavo Salyer, ex-paquito da Xuxa


Rodrigo Capella, humorista


Sylvinho Blau Blau, cantor


Vavá, cantor


Por Rafaella Finci

Atualizado em 30 Mai 2012.