Guia da Semana

Muitas são canceladas no meio do caminho, outras têm um final totalmente decepcionante para os fãs, mas algumas séries sobrevivem às maiores intempéries televisivas e ficam anos a fio no ar, encantando corações e conquistando novas gerações.

+ Confira as 21 séries que você pode assistir fora de ordem
+ Veja quais são as séries curtas para você assistir

O Guia da Semana selecionou para você as 11 séries que ficaram mais tempo no ar, ganhando status de gigantes da televisão. Quer saber qual é a maior até hoje? Continue lendo e descubra!

11. ER

A série mostra a vida dos médicos dentro de uma emergência de um hospital fictício. Com dramas pessoais e dilemas médicos, a série ficou 15 anos no ar.

Episódios: 331 | Temporadas: 15

10. Dallas

Com o mistério de “Quem atirou em J. R. Ewing?”, a série conta a história de um magnata do petróleo que tinha muitos inimigos. Ao todo, a série ficou 13 anos no ar.

Episódios: 357 | Temporadas: 14

9. The Adventures of Ozzie and Harriet

A série de comédia ficou 14 anos no ar, contando a história dos Nelson, uma família que vivia durante a metade do século XX.

Episódios: 425 | Temporadas: 14

8. Bonanza

Com episódios de 60 minutos, Bonanza foi uma série western exibida pela emissora NBC. Narrando a saga do rancheiro viúvo Bem Cartwright, ficou 14 anos no ar.

Episódios: 430 | Temporadas: 14

7. Death Valley Days

A série, além de ser exibida na TV, foi transmitida pelo rádio. Criada em 1930 para o rádio e ganhando a versão para a TV em 1952, a série que ficou incríveis 18 anos no ar contava com Ronald Reagan como um de seus personagens. Mais tarde, ele seria presidente dos Estados Unidos.

Episódios: 451 | Temporadas: 18

6. Law and Order

Mostrando casos policiais e a busca por justiça na cidade de Nova York, a série que ficou 20 anos no ar conta também com alguns programas relacionados como o “Special Victims Unit”, “Criminal Intent” e outros.

Episódios: 456 | Temporadas: 20

5. Simpsons

As intermináveis aventuras da família de Springfield já estão no ar a mais de 20 anos. Os Simpsons é uma das animações que está a mais tempo sendo exibida ininterruptamente na TV.

Episódios: 530 até agora | Temporadas: 24 até agora

4. A Grande Família

Até mesmo as produções nacionais contam com séries gigantes. A Grande Família passou por alguns processos de transformação e está em sua segunda fase.

Episódios: 562 | Temporadas: 16

3. Lassie

A cadelinha mais amada da TV ficou 17 anos no ar, ganhando diferentes adaptações para outros programas de TV e até mesmo para o cinema.

Episódios: 571 | Temporadas: 19

2. Gunsmoke

A série ambientada no final do século 19 é a segunda a ficar mais tempo em exibição na TV estadunidense, sendo superada apenas por Os Simpsons.

Episódios: 635 | Temporadas: 20

1. Doctor Who

O viajante do espaço-tempo conhecido apenas como “Doctor” já está no ar a incríveis 50 anos! Com 12 diferentes personagens principais ao longo dos anos e inúmeros companheiros, a série de ficção científica é a mais longa em exibição na TV britânica.

Episódios: 798 | Temporadas: 33

Por Leila Vieira

Atualizado em 24 Nov 2013.