Guia da Semana

Conhecidas como couch gag, ou sequência do sofá, as aberturas de Os Simpsons são tão aguardadas quanto os próprios episódios. A série de animação coleciona participações especiais de diretores e homenagens a filmes e outros seriados - sempre acabando no sofá, claro.

+ Séries de animação nada infantis
+ Os melhores mashups dos Simpsons
+ Box de séries para colecionadores

Recentemente, o diretor do indicado ao Oscar por As Bicicletas de Belleville, Sylvain Chomet, fez a sua versão. Entre os filmes e seriados que receberam especiais estão O Hobbit e Game of Thrones.

Se você ainda não viu alguma ou quer rever as mais memoráveirs, confira uma seleção com as melhores aberturas especiais de Os Simpsons:

Sylvain Chomet

Depois de um breve apagão, os traços de Matt Groening são substituídos pelos de Chomet. No especial, Marge sai à procura de Maggie pela casa enquanto o resto da família aguarda o início do programa sentado no sofá.



Guilhermo del Toro

O diretor foi convidado para fazer a abertura especial de Halloween. Chamado de Treehouse of Horror XXIV, o couch gag tem referências aos seus filmes e a vários clássicos do terror.

O Hobbit

A família atravessa toda a Terra Média para chegar ao sofá nesta homenagem. Marge virou Gandalf, Homer o anão Thorin, e Lisa, Bart e Maggie são três hobbits. Além disso o Senhor Burns é o Dragão Smaug e Moe se transforma no Gollum.

Banksy

O famoso e polêmico artista de rua britânico também foi convidado para fazer a sua abertura. São quase dois minutos de vídeo, com um discurso sobre a exploração da mão de obra barata na produção da própria série e seus produtos.

Family Guy

Muito se falou das semelhanças entre Family Guy e Simpsons ao longo dos anos. Pois não é que os personagens dos dois seriados se uniram em uma abertura? Claro, várias comparações ocorrem durante o especial:

Game of Thrones

Uma das séries mais comentadas da atualidade não podia ficar de fora das homenagens. Springfield se transforma em Westeros e o Sr. Burns vira rei no especial.

Breaking Bad

Não é exatamente uma abertura, mas a homenagem à série de Walter White, com cupcakes azuis também tem seu valor.



Por Luísa Venter

Atualizado em 24 Jun 2014.