Guia da Semana

A virada do ano é especial pra muita gente, marca o final de um ciclo e inicio de outro. Pode se dizer que é uma passagem para a renovação, um recomeço ou até uma nova chance pra fazer com que as coisas sejam melhores e, é nessa hora é que entram as cores.

+ 10 simpatias ótimas e práticas pra você fazer no Ano Novo
+ Saiba tudo sobre o Réveillon 2014 no especial do Guia da Semana

Escolher cor da peça de roupa que vai usar no Réveillon é um ritual, mas a maioria ainda prefere o mais tradicional, o branco. Mas tudo depende do que cada um almeja para o ano que entra. Quem que uma nova paixão, por exemplo, deve investir no vermelho. Se você preferir mais dinheiro no bolso, a sua cor é prata. Quer descobrir a sua cor ideal?

Branco

Sou da paz! É isso que a cor transmite para as pessoas. O branco é a melhor cor para quem está em busca um Ano Novo repleto de paz e quer espantar as energias negativas. Também representa a renovação, é bom pra atrair coisas novas pro ano que entra.

Amarelo

Prosperidade e dinheiro no bolso. Quem não quer começar o ano com o humor e a sabedoria lá em cima? Usar uma peça amarela na virada do ano é ótimo para atrair boa intuição e autoconfiança.

Vermelho

Está em busca de uma paixão de tirar o folêgo? Então escolha a cor vermelha que você não vai se arrepender. A cor também eleva a força de vontade e a coragem. Também é ótima pra quem quer realizar um plano no próximo ano.

Verde

Ano Novo vida nova. O verde só não representa a esperança mas também a natureza e a sua força. É a cor mais harmoniosa de todas dessa lista. Perfeita pra quem está em busca de equilíbrio, boas vibrações e principalmente um recomeço.

Violeta

Para que que instigar a intuição e a autoestima, não tem cor melhor do que o violeta ou ainda o roxo e o lilás. Essas cores estão muito ligadas a nossa espiritualidade e por isso renova a inspiração e a imaginação.

Laranja

Essa cor desperta a criatividade e a ousadia, dando energia para iniciar o ano com a corda toda. O laranja é a cor certa pra quem quer estudar ou entrar em um novo o emprego, ela vai te ajudar a viver a vida com muita garra. Dizem que também é a cor da sensualidade.

Rosa

O amor está no ar! Está enganado quem pensa que o rosa só representa os relacionamentos e serve só pra atrair o amor verdadeiro, a cor também desperta o amor próprio. Se você que se sentir amada e de bem com a vida, o rosa é a sua cor!

Azul

Pra quem quer virar o ano com tranquilidade já pode começar a caçar uma peça de roupa azul no guarda-roupa. Ao mesmo tempo da cor proporcionar um ano calmo e repleto de harmonia, vai te trazer também segurança e prudência.

Prata

Esta enganado quem acredita que o dourado é que vai atrair bons fluidos financeiros, essa a cor que vai despertar a mudança nas finanças é a prata. Além de ser ótima pro nosso bolso, a prata é a cor ligada ao novo, ótima pra quem quer começar o ano com desafios diferentes.

Dourado

Essa cor representa o sol e por isso traz para o Ano Novo muitas vibrações boas, prosperidade e também inteligência. O dourado afasta os medos e é muito bom pra quem quer ter mais confiança, charme ou sabedoria.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 16 Dez 2014.