Guia da Semana

Nada como curtir o final de semana ao lado de seu melhor amigo! Em São Paulo, há vários parques e praças ideais para passear com seu pet.

Nos cachorródromos, os espaços são cercados para que possam correr e brincar livremente. Em outros locais, mesmo sem as cercas, você pode caminhar com seu bichinho e promover a socialização com outros cachorros e gatos. E - por que não? - também conhecer outros donos de animais de estimação, fazer amizades e até paquerar. Confira alguns cachorródromos de São Paulo:

Parque Buenos Aires



O cachorródromo do parque, em Higienópolis, fica lotado aos finais de semana e é diversão garantida para a bicharada, que pode correr sem as guias. Fora do cercado, os cachorros devem ser conduzidos com a coleira.

Praça Roosevelt

Reinaugurada em 2012 com um novo projeto arquitetônico, a praça agora tem um espaço reservado para os pets, com gramado para as brincadeiras. Fora do cachorródromo, vale usar guias e tomar cuidados para que seu bichinho não atrapalhe os skatistas, sempre presentes no local.

Parque da Aclimação


Os cachorros precisam de guia e coleira para passear, mas o parque oferece estrutura com bebedouros especiais, além de ser um ponto de encontro para os pets, com muita área verde e pistas para exercício.

Parque do Ibirapuera



Apesar de não ser fechado, o cachorródromo do Ibirapuera é um dos mais populares de São Paulo. Aos finais de semana, os donos e seus bichinhos se concentram no gramado ao lado do Bosque da Leitura, para fazer amizades e brincar.

Parque Villa Lobos

Além de cachorródromo com bebedouros especiais, o parque conta com aulas gratuitas de adestramento. São ministradas aos sábados, a partir das 15h, nos arredores do anfiteatro.

Por Gisele Navarro

Atualizado em 2 Ago 2016.