Guia da Semana

O serial killer mais querido da televisão está prestes a voltar com suas facas em mãos. A 7ª temporada de Dexter começa dia 30 de setembro pela Showtime, nos Estados Unidos, às 21h de lá.

>> Saiba como vai ser o The Voice Brasil
>> Veja informações sobre a 4ª temporada de Glee
>> Confira o resumo das novelas da semana

O primeiro episódio da série, intitulado de “Are you...?”, parte do momento fatídico em que Debra (Jennifer Carpenter) pega Dexter (Michael C. Hall) matando Travis, o doomsday killer (assassino do apocalipse). Prometendo fortes emoções, Deb vai ter que lidar com a descoberta do segredo do irmão e Dexter precisará aprender a viver com o fato de que, a qualquer momento, Deb poderá denunciá-lo à polícia.

Junto à revelação forçada do segredo de Dexter, Debra também vai descobrir o envolvimento de seu pai Harry na vida que o irmão adotivo leva. Para quem não lembra, Harry foi o responsável por treinar os instintos assassinos de Dexter e saber disso acaba abalando muito a personagem. É nesse momento que vai fazer sentido para Debra seu impedimento de ir às viagens de caça que o irmão e o pai faziam juntos. A temporada promete trabalhar bastante com cenas de flashbacks.

Caso Bay Harbor Butcher

Umas das novidades divulgadas sobre a nova temporada de Dexter é que o caso do Bay Harbor Butcher pode voltar a ser investigado. Quando o sargento Doakes morreu, levando a culpa do caso do serial killer de Bay Harbor, as investigações dos assassinatos cometidos por Dexter foram encerradas e o personagem saiu ileso.

Porém, com o costume de guardar sempre uma amostra de sangue das pessoas que mata, Dexter acaba cometendo um deslize e, em meio ao caos do encontro de Debra, deixa para trás a lâmina de sangue de Travis. Quando a perícia chega ao local do assassinato, a capitã Maria LaGuerta encontra a lâmina e automaticamente relaciona com a que havia visto no caso do Bay Harbor Butcher.

Com muito suspense no ar, caso o FBI volte a investigar sobre o serial killer, as coisas podem complicar bastante para Dexter.

E falando em complicações, uma grande morte já foi anunciada para a temporada. O Detetive Mike Anderson, chamado por Deb para assumir o cargo de detetive quando foi promovida a tenente, vai ser assassinado na nova temporada. Resta saber como.

Em direção ao fim

Ao que tudo indica, a sétima temporada vai ser desenvolvida como um direcionamento para o fim da história de Dexter. De acordo com a produtora executiva da série, Sara Colleton, a oitava temporada, que deve estrear em 2013, será a última. Sendo assim, tudo começa a convergir para esse momento final a partir de agora.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 13 Abr 2013.