Guia da Semana

No dia 22 de outubro a novela Além do Tempo, de Elizabeth Jhin, dará um salto de 150 anos para dar início à 2ª fase da trama. Neste novo período, os personagens terão uma nova chance para corrigir os erros cometidos na primeira vida.

A nova fase da novela das 18h contará com algumas mudanças drásticas. Emília (Ana Beatriz Nogueira), que carregará dentro de si os rancores do passado, será a grande megera da trama e filha de Vitória (Irene Ravache). Ela reencarnará como uma mulher rica e poderosa, muito parecida com o que a Condessa foi um dia. Dona de uma empresa de importação de vinhos e espumantes no Rio de Janeiro, ela não se importará em passar por cima de alguém para ter êxito em algo que deseja.

Emília também continuará sendo a mãe de Lívia (Alinne Moraes) e apaixonada por Bernardo. Por sinal, sua relação com Vitória vai estremecer justamente por causa de seu amor pelo forasteiro. Para separar a filha de Bernardo, Vitória a fará acreditar que o rapaz só está interessado em seu dinheiro. Emília, então, romperá com a mãe e se tornará uma grande empresária de sucesso.

Vitória, por outro lado, será uma senhora de aspecto rude, mas altiva, com rosto sofrido. Proprietária de uma vinícola falida no Sul do país, ela se vê obrigada a vender seu negócio por estar atolada de dívidas. Sem dinheiro, ela passa a morar de favor com a agora cunhada Zilda (Nívea Maria) e acaba tendo muita dificuldade em se adaptar à nova realidade.

O casal de mocinhos também trocará de posição social na segunda fase da trama. Lívia (Alinne Moraes) reencarnará como uma empresária e enóloga, que ajuda a família a fazer bons negócios. Felipe (Rafael Cardoso), porém, voltará como um produtor de vinhos artesanais que luta para que a vinícola da família não seja comprada pela empresa de Lívia. Ele terá um casamento infeliz com Melissa (Paolla Oliveira), que continuará louca pelo marido.

O AMOR DE LÍVIA E FELIPE

O primeiro encontro de Lívia e Felipe será no metrô do Rio de Janeiro. Os dois trocam olhares, mas a moça acaba sendo empurrada para dentro do trem e o rapaz não consegue embarcar porque se choca com Ariel (Michel Melamed). Mesmo sem trocarem sequer uma palavra, os dois ficam perturbados pela sintonia que sentiram, como se já se conhecessem.

Já o segundo encontro de Lívia e Felipe será atrapalhado novamente por Ariel e não passará de mais uma troca de olhares. Ao entrar em um táxi, Felipe avista Lívia saindo para almoçar e suas visões são interrompidas por um carregador de espelhos, Ariel, e eles se perdem na multidão.

O reencontro, de fato, vai acontecer quando a moça viaja a negócios até a vinícola em que Felipe trabalha. À noite, em um baile de colonos, Lívia reconhece o rapaz, que também a vê e a convida para dançar. O momento, porém, será estragado por Melissa, que ficará furiosa ao ver o marido dançando com outra mulher.

Lívia e Felipe vão se apaixonar novamente e mais uma vez eles terão que enfrentar as barreiras sociais e as armações de Melissa e Pedro (Emílio Dantas) para ficarem juntos.

Atualizado em 21 Out 2015.