Guia da Semana

O "Casal 20" do telejornalismo brasileiro chega ao fim, mas somente atrás das telas. A partir da semana que vem, o Jornal Nacional sofre uma mudança em seu quadro de apresentadores. Fátima Bernardes deixa a bancada do programa para se dedicar a um novo projeto que estreia em 2012. Quem assume o lugar ao lado de William Bonner é Patrícia Poeta, atual apresentadora do Fantástico.

O dia da despedida de Fátima acontece na segunda, 5/12. No final da edição especial do Jornal Nacional, o casal de âncoras chama Patrícia Poeta e Fátima cede seu lugar a ela. Uma retrospectiva dos melhores momentos de ambas as jornalistas é então exibida. Além de assumir a apresentação do noticiário, Patrícia Poeta também passa a ser a editora-executiva do jornal.

Quem fica em seu lugar no Fantástico é Renata Ceribelli, que faz participações frequentes no programa. A escolha foi natural. Após ser editora, entrevistadora e repórter, agora fica também na posição de apresentadora ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt. Neste sábado, 4/12, Patrícia grava normalmente o programa e, na semana seguinte, ela dá o lugar a Ceribelli.

Depois de 14 anos como âncora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes decidiu deixar o programa para realizar um sonho, um novo programa que ela há muito idealiza. Nesse tempo, o projeto amadureceu e, agora, foi aprovado pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Floribal. Os detalhes da nova produção ainda são sigilosos, mas a estreia está prevista já para o ano que vem.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 10 Abr 2012.