Guia da Semana

A briga pelo poder entre os reinos de Westeros vai continuar intensa na terceira temporada de Game of Thrones, que estreia domingo, 31 de março, na HBO.

A fase, baseada na primeira metade do livro A Tormenta de Espadas, de George R. R. Martin, contará com pelo menos 10 novos personagens.

Confira:

Lady Olenna Tyrell, a Rainha dos Espinhos - Diana Rigg



Avó de Margaery e Loras Tyrell, ela surge na trama para acompanhar o pacto de casamento entre os clãs Lannister e Tyrell. Interpretada pela atriz britânica Diana Rigg, a Tracy Bond da franquia 007.

Bryndon Tully - Clive Russell

Cavaleiro conhecido pela alcunha de Blackfish, Bryndon é tio de Catelyn Stark. Ficou afastado por muitos anos do irmão, Lorde Hoster Tully, após uma briga.

Edmure Tully - Tobias Menzies

Irmão mais novo de Catelyn Stark, tornou-se Lorde de Riverrun após a morte do pai. Vivido por Tobias Menzies, mais conhecido por interpretar Brutus na série Roma, da HBO.

Selyse Baratheon - Tara Fitzgerald

Ela já foi esposa de Stannis Baratheon, e passa a maior parte do tempo reclusa, trancada em uma torre. Interpretada por Tara Fitzgerald, a doutora Eve Lockhart da série Waking the Dead.

Shireen Baratheon - Kerry Ingram

Interpretada por Kerry Ingram, Shireen é a filha única de Selyse e Stannis, uma criança solitária que tenta fugir da realidade concentrando-se em mitos e histórias.

Jojen Reed - Thomas Brodie Sangster

Irmão de Meera Reed, Jojen é um homem misterioso que se torna aliado de Bran Stark. Vivido por Thomas Brodie Sangster, de Simplesmente Amor e Nanny McPhee.

Meera Reed - Ellie Kendrick

Ao lado do irmão mais novo Jojen, Meera é uma fiel aliada de Bran Stark e tenta protegê-lo em sua viagem para o norte. Ellie Kendrick é mais conhecida como a lobisomem Allison, da série Being Human.

Tormund Giantsbane - Kristofer Hivju

Guerreiro temido por sua força, Tormund está a serviço de Mance Rayder. O ator Tormund Giantsbane está no próximo filme de M. Night Shyamalan, Depois da Terra, que deve estrear no Brasil em junho.

Orell - Mackenzie Crook

Orell é um "warg" ou "skinchanger", com a habilidade de entrar nas mentes dos animais e controlar suas ações. Mackenzie Crook participou de filmes da franquia Piratas do Caribe e da série The Office.

Beric Dondarrion - Richard Dormer

Depois de ser o lord de Blackhaven e um famoso guerreiro, Beric tornou-se membro da Irmandade sem Bandeiras, um grupo de vigilantes fora da lei.

Thoros de Myr - Paul Kaye

Um dos principais membros da Irmandade, Thoros é um Sacerdote Vermelho a serviço do Senhor da Luz. Ele originalmente vem da Cidade Livre de Myr, em Essos.

Anguy - Philip McGinley

Philip McGinley, que interpretou Tom Kerrigan em Coronation Street, participa de Game of Thrones como Anguy, um arqueiro habilidoso da Irmandade.

Missandei - Nathalie Emmanuel

Missandei foi vendida como escrava como criança, ao lado de seu irmão. Como foi educada em várias línguas, se tornou uma tradutora para os comerciantes de escravos em Astapor.

Qyburn - Anton Lesser


Necromante, Qyburn foi expulso da Ordem dos Mestres por ter feito experimentos antiéticos, em busca de compreender os segredos da morte.

Por Gisele Navarro

Atualizado em 13 Abr 2013.