Guia da Semana

A clássica série educativa dos anos 80 foi repaginada pelo National Geographic Channel e volta para a TV. O novo Cosmos estreia mundialmente no dia 13 de março, às 22h30, em um lançamento grandioso transmitido simultaneamente nos canais NatGeo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox/NatGeo HD.

+ Confira o calendário de séries de 2014
+ 10 melhores séries da HBO
+ Veja o nosso especial de séries de TV

Serão 13 episódios com uma incrível viagem pela história de como a humanidade descobriu as leis da natureza e encontrou suas coordenadas no espaço. A nova versão trata da busca humana pelo conhecimento e promete levar os espectadores para novos mundos, por todo o universo. A série será exibida no NatGeo todas às quintas-feiras.

Apresentação

Se antes era o astrônomo Carl Sagan que nos levava para passear pelo universo, agora o astrofísico Neil deGrasse Tyson faz essa ponte de conhecimento. O novo apresentador promete seguir os passos de Sagan e tornar a ciência interessante para todas as idades.

Ann Druyan (viúva de Sagan) é a roteirista e diretora do novo programa, que será produzido por Seth MacFarlane (Family Guy). A direção de fotografia fica por conta de Bill Pope (Matrix).

Confira o trailer da nova versão de Cosmos:



Por Luísa Venter

Atualizado em 2 Abr 2014.