Guia da Semana

Na TV, o ano de 2014 já começa com premiações, início de novas temporadas e estreias de séries. Entre os meses de janeiro e março os fãs de seriados ficam de olho nas novidades dos canais norte-americanos, pois são muitas novidades chegando na programação, inclusive lançamentos simultâneos com o Brasil.

+ Band estreia pacote de séries em janeiro
+ Conheça os vencedores do Globo de Ouro 2014
+ Record Exibe Breaking Bad na TV aberta

O canal HBO transmite True Detective e Looking, aqui e nos Estados Unidos ao mesmo tempo. Já as outras atrações ainda não tem data para estrear no Brasil. Entre os destaques já lançados nos EUA, estão Intelligence, com Josh Holloway (Lost), e Chicago PD, um spin-off de Chicago Fire.

Saiba mais sobre as novas séries da TV:

Intelligence (CBS)

7 de janeiro
No trailer acima (em inglês), o galã Josh Holloway, que ficou conhecido pelo personagem Sawyer, em Lost, aparece como uma arma secreta da América. Em Intelligence, nova série policial da CBS, ele vive Gabriel, um homem que se tornou uma peça valiosa para o governo após ter um microchip implantado em seu cérebro. Ele é capaz de acessar sistemas de informação, internet, telefone e satélite e rackear qualquer tipo de dado para proteger o país de ameaças. A agente Riley (Meghan Ory) foi designada para protegê-lo.

Killer Women (ABC)



7 de janeiro
Molly Parker (Tricia Helfer) é uma policial corajosa e a única mulher no esquadrão de elite Texas Rangers, que patrulha a violenta fronteira texana. Incansável, a protagonista de Killer Women busca por justiça, enquanto alguns homens da lei desejam vê-la falhar. Com produção executiva da atriz Sofia Vergara (Modern Family), a série promete muitas cenas de ação, de salto alto.

Chicago PD (NBC)



8 de janeiro
Um spin-off do drama Chicago Fire, que acompanha um departamento do Corpo de Bombeiros, Chicago PD foi criado por Derek Haas e Michael Brandt. A trama se passa no 21º Departamento de Polícia de Chicago e traz os dramas dos dois grupos de trabalho, os oficiais que patrilham a cidade e a Unidade de Inteligência. No comando da Unidade Especial, está o sargento Hank Voight (Jason Beghe), que tem a ajuda do Detetive Antonio Dawson (Jon Seda) para aplicar a lei.

Helix (SyFy)



10 de janeiro
Pelo trailer oficial (em inglês) é possível sentir o clima de tensão da série de ficção científica Helix, criada por Ronald D. Moore e Cameron Porsandeh. Na trama, um time de cientistas do Centro de Controle Doenças (CDC) viaja para o centro de pesquisa de alta-tecnologia, Arctic ByoSistems, para investigar a possível eclosão de uma doença. Lá, eles acabam presos em uma situação de vida ou morte e descobrem que a ameaça letal é apenas a ponta do iceberg.


True Detective (HBO)



12 de janeiro no Brasil e nos EUA
O drama policial True Detective terá exibição simultânea no Brasil e nos Estados Unidos. Com Matthew McConaughey e Woody Harrelson, o seriado se passa em duas épocas, mostrando flashbacks do passado. Os detetives Rust Cohle e Martin Hart investigam crimes cometidos por um serial killer em 1995, no estado da Louisiana. Eles buscam pelo culpado há 17 anos e veem a possibilidade de solucionar o caso quando ele é reaberto. A produção de oito episódios terminará a primeira temporada desvendando os mistérios, pois cada nova fase terá um elenco e uma trama diferentes.

Looking (HBO)



13 de janeiro no Brasil e nos EUA
Looking, que mostra a vida de um grupo amigos gays que se divertem em São Francisco, é mais uma série que os brasileiros poderão acompanhar ao mesmo tempo que os norte-americanos. A trama conta a história do designer de vídeo game Patrick (Jonathan Groff), do artista Agustín (Frankie J. Alvarez) e do garçom Don (Murray Bartlett), que estão em diferentes fases da vida mas são unidos por sua amizade.

Rake (FOX)



23 de janeiro
Para quem achou que não teria nenhuma comédia nas estreias deste ano, Rake traz Greg Kinnear (Pequena Miss Sunshine), como o advogado de defesa Cleaver Greene. Ele tem um talento nato para a auto-destruição, não mede o que fala e sempre falta com a discrição na hora de emitir suas opiniões polêmicas. Os clientes preferidos de Cleaver são aqueles com os casos mais sem esperança possíveis. A série é um remake de uma produção australiana, que foi ao ar pela ABC Australia em 2010.

Mixology (ABC)



26 de fevereiro
Na comédia da ABC, a primeira temporada se passa toda em uma noite, no Union, um dos bares mais badalados de Manhattan. Lá, 10 solteiros estão em busca de amor, ou apenas diversão. Entre os personagens está Tom (Blake Lee), que acabou de levar um fora de sua noiva, e não saía sozinho há uma década. A advogada Maya (Ginger Gonzaga) é uma das mulheres que os amigos de Tom fazem com que ele conheça.

Mind Games (ABC)



11 de março
Também da ABC, Mind Games traz Steve Zahn (Diário de um Banana) e Christian Slater (Ninfomaníaca), como os irmãos Clark e Ross Edwards. Eles são parceiros em uma agência que resolve os problemas dos seus clientes usando técnicas de manipulação psicológica. Clark é um ex-professor e renomado especialista na área de comportamento humano. Seu histórico de transtorno bipolar pode resultar em alguns episódios peculiares. O irmão mais velho, Ross, é um golpista que já passou seu tempo na prisão. Veja mais sobre a arte de manipular a mente no trailer original em inglês.

Por Luísa Venter

Atualizado em 4 Fev 2014.