Guia da Semana

A série How I Met Your Mother está chegando ao fim. Seu último episódio está previsto para 31 de março, nos Estados Unidos. Na nona e última temporada, o público finalmente conheceu a mãe dos filhos de Ted e está ansioso para o capítulo final, mas os fãs não querem que o este dia chegue. Por quê? Por várias razões, muitas delas hilárias.

+ Os beijos mais aguardados da TV
+ As melhores séries brasilerias de todos os tempos
+ Saiba tudo sobre suas séries favoritas

Durante os nove anos do programa da CBS (exibido pela Fox no Brasil), Ted Mosby (Josh Radnor) contou para seus filhos tudo o que viveu com os amigos Marshall, Lily, Barney e Robin em busca da mulher de sua vida. Foram muitas andanças e aventuras por Nova Iorque e várias cervejas no Maclaren's Pub, que fica embaixo do apartamento mais cheio de histórias da cidade.

Em uma série de sucesso como esta criada por Carter Bays e Craig Thomas, com atores tão talentosos, fica difícil escolher um personagem favorito ou a cena mais engraçada. Mas o Guia da Semana separou tudo aquilo que vai dexar saudades no How I Met Yor Mother. Confira:

Barney Stinson



A peça central da trama é o Ted, mas Barney é Legen... wait for it... Dary! Durante a série o personagem de Neil Patrick Harris foi ganhando cada vez mais espaço e o público passou a adorá-lo. Precisa de provas de que ele é o cara? Challenge accepted! Pelo menos três motivos inegáveis: 1) Ele é o maior conquistador de todos os tempos; 2) Ele está sempre bem vestido (e é a pessoa mais fotogênica deste planeta); 3) Ninguém sabe o que ele faz para ganhar a vida, mas todo mundo tem certeza de que ele é o melhor nisso. Bônus: Ele tem uma loja só dele no site da CBS.

Bro Code e Playbook



Não tem como falar no Barney e não lembrar de suas bíblias. Escrito por Barnabus Stinson, The Bro Code é um código de leis para ser um verdadeiro e fiel Bro (amigo), com quem se pode contar sempre. Já The Playbook é o livro máximo das cantadas, com todos os estratagemas já utilizados por Barney para conquistar mulheres - lembrando que todos funcionam.

The Slap Bet



Foi na segunda temporada que a aposta do tapa começou. Robin fica aterrorizada com a ideia de ir a um shopping e Barney e Marshall apostam um tapa na cara sobre o motivo deste trauma. Lily se torna a juíza da aposta e, depois deles terem se estapeado precocemente, fica decidido que Marshall tem cinco tapas para dar em Barney, em qualquer dia de suas vidas. Isso rendeu momentos muito engraçados - como os Slapsgivings (tapas no feriado de Ação de Graças) - mas não parou por aí. Antes dos cinco tapas terminarem, Marshal ganhou mais três, quando Barney perde a aposta da gravata de patinhos.

Robin Sparkles



O motivo da aposta dos tapas também irá deixar saudades. Eles descobrem que, no Canadá, Robin foi uma estrela pop adolescente com o nome de Robin Sparkles. Seus amigos vão encontrando então, no decorrer da série, videoclipes hilários que ela gravou: "Let's Go To The Mall", "Sandcastles In The Sand" e sua versão gótica em "P.S. I Love You".

Interventions



As intervenções, em que os personagens se reúnem quando um deles está fazendo algo que não é legal e dizem isso a ele, já são um clássico de HIMYM e certamente vão deixar saudades. No Emmy de 2013, em que Neil foi o apresentador, o elenco fez uma participação especial no evento, fazendo uma intervenção para o transtorno de apresentação de prêmios do colega.

O mistério do gurada-chuva



Melhor do que descobrir quem é o amor da vida de Ted e mãe dos filhos dele, foi aguardar ansiosamente por esse momento. Não teve fã de HIMYM que não ficou louco de curiosidade quando viu o guarda-chuva amarelo pela primeira vez - e depois deu pulinhos cada vez que ele aparecia novamente.

Tema de abertura



Pa pa pa paaaa pa pa pa paaa papararararararaaaa .... Mais nada a declarar!

Por Luísa Venter

Atualizado em 14 Fev 2014.