Guia da Semana

Com as séries The Following, Hannibal e Bates Motel voltando para a TV, não tem como fugir do charme dos psicopatas. Sedutores e perigosos, eles estão cada vez mais presentes na televisão. Dos que gostam de holofotes, aos que se escondem nas sombras, não faltam assassinos querendo invadir a sua casa.

+ As melhores séries policiais de todos os tempos
+ Confira o calendário de séries em 2014
+ Saiba tudo sobre suas séries preferidas

Aos que ficaram órfãos de um serial killer charmoso com o final de Dexter em 2013, surgiram novos seriados, que retornam em 2014 para suas segundas temporadas. Joe Carroll aparece na TV brasileira no dia 31 de janeiro, na Warner, com a volta de The Following. Já Hannibal Lecter retorna no dia 10 de março, no AXN, e, no dia três de março, estreia a segunda fase de Bates Motel nos Estados Unidos.

Para quem não resiste ao perigo, o Guia da Semana separou alguns dos psicopatas mais charmosos da televisão. Confira:

Joe Carroll

Ninguém duvida do poder de sedução de Joe Carroll (James Purefoy), o professor de literatura e serial killer que organiza uma rede de seguidores durante o tempo que passa na cadeia. Ele cria praticamente uma seita em torno do culto ao poeta e escritor Edgar Allan Poe. Muito astuto e com seguidores pra lá de fiéis, Joe escapa do corredor da morte e volta a matar, fazendo o agente do FBI que o capturou, Ryan Hardy (Kevin Bacon), voltar de sua aposentadoria.

Dexter Morgan

Dexter (Michael C. Hall) é um serial killer do bem, se é que isso é possível. Ele se descobre psicopata ainda criança e, com a ajuda de seu pai policial e de uma psicóloga, cria um código de conduta que o permite matar apenas pessoas que merecem morrer. Assim ele passa a perseguir assassinos de pessoas inocentes enquanto trabalha como analista forense no Departamento de Polícia de Miami. A série chegou ao fim em 2013, depois de oito temporadas e é transmitida no Brasil pelo canal FX.

Hannibal Lecter

O psiquiatra Hannibal Lecter (Mads Mikkelson) aparece antes de ser preso, exercendo a sua profissão e matando, na série que é um prelúdio dos filmes sobre o serial killer. Dono de uma mente fascinante, ele é procurado pelo agente especial do FBI Will Graham (Hugh Dancy), que busca ajuda médica enquanto resolve um intrincado caso com uma série de assassinatos. O policial mal sabe em quem está confiando.

Norman Bates



Toda a timidez e inteligência do jovem Norman Bates (Freddie Highmore) pode te conquistar. Bates Motel explora a infância e adolecência sombrias deste, que se tornou um dos assassinos mais marcantes dos cinemas. Inspirado no filme Psicose, de Alfred Hitchcock, o seriado mostra como o garoto desenvolveu seu lado assassino e sua relação com a mãe, Norma (Vera Farmiga).

Bruno Costas

Na série Epitáfios, da HBO argentina, um assassino em série anuncia suas próximas vítimas por meio de epitáfios em lápides. O rosto de Bruno é mostrado desde o início, mas sua verdadeira identidade só é revelada quase no fim da primeira temporada. Ele é um ex-agente de viagens que culpa a psicóloga Laura e o policial pela morte do amor de sua vida e decide se vingar com um jogo de perseguição e mortes. A série estreou em 2004, mas só voltou para sua segunda temporada cinco anos depois, em 2009.

Billy Grimm/Roger Reeves

Robert Knepper vive o ator Roger Reeves, que interpreta o líder de uma seita Billy Grimm, em um programa na série Cult. O seriado narra como a série fictícia tornou-se uma obsessão para os telespectadores e descortina um submundo obscuro por traz da história. A atração não obteve sucesso e foi cancelada após a primeira temporada, em 2013, mas a história do programa dentro de um programa segue intrigando.

Por Luísa Venter

Atualizado em 10 Fev 2014.