Guia da Semana

O remake da novela infantil Chiquititas, hit dos anos 90 na América Latina (a série original era argentina), estreia 15 de julho no SBT. Íris Abravanel, esposa de Sílvio Santos, assina a direção, mantendo dois trabalhos simultâneos no ar (Carrossel, também dirigido por ela, deve permanecer na grade até o dia 26).

+ Leia os resumos das novelas
+ Confira a programação de TV
+ Conheça os atores da nova versão de Chiquititas

A novela que lançou atores como Fernanda Souza, Stephany Britto e Jonatas Faro terá como protagonistas Giovanna Grigio (15), Lívia Inhudes (12), Gabriella Saraivah (8), Cinthia Cruz (13), Giulia Garcia (9) e Raissa Chaddad (11). Quem assume a direção-geral é Reynaldo Boury, que também trabalhou em Carrossel e, antes de entrar para o SBT, foi responsável por Malhação, na Globo.

Entre os temas que devem conduzir a nova trama, estão o bullying e o abandono – afinal, as crianças vivem num orfanato e projetam nos funcionários da casa as figuras paternas e maternas. As músicas alegres e coreografadas que fizeram a cabeça das crianças na primeira versão serão renovadas, e já se fala numa nova versão de “Remexe”, canção de abertura na época.

Atualizado em 26 Jul 2013.