Guia da Semana

No dia 11 de maio estreia na tela da Globo a novela I Love Paraisópolis, que vai ocupar o lugar da trama Alto Astral. O folhetim, escrito por Alcides Nogueira e Mario Teixeira e com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Wolf Maya e Carlos Araújo, retrata a mistura do Morumbi e de Paraisópolis principalmente através do romance de Marizete ou Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Mauricio Destri).

Nascidas e criadas em Paraisópolis, as amigas-irmãs Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) sonham alto e querem uma vida melhor. Juntas, elas vivem mil aventuras e outros tantos problemas que parecem segui-las por onde passam. Certo dia, como em um acaso do destino, Mari conhece Benjamin (Mauricio Destri), um premiado arquiteto e morador do Morumbi que volta de Nova York para realizar seu grande projeto: a reurbanização de Paraisópolis. Apesar de ser comprometido com Margot (Maria Casadeval), sua namorada e sócia, Benjamin se apaixona por Mari e juntos enfrentam tudo e todos para viverem esse amor.

Além de enfrentar a revolta de Margot por seu envolvimento com Mari, Benjamin ainda terá que lidar com as barreiras criadas por Soraya (Letícia Spiller), sua mãe, e Gabo (Henri Castelli), sócios majoritários da Pilartex, empresa que Benjamin acredita receber incentivo para colocar em prática seu projeto.

O caso da dupla, porém, é um tanto polêmico, já que Gabo era cunhado de Soraya. Quando seu irmão morreu, misteriosamente ele e a viúva se casaram e tiveram dois filhos, Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). Benjamin, filho do primeiro casamento, já não tinha uma boa relação com a mãe e o novo casamento é o ponto final do pouco que existia entre eles. Soraya, uma mulher elegante e que exala bons costumes, nunca apreciou a relação do filho com a comunidade. Já Gabo, ambicioso e destemido, vê Paraisópolis como uma oportunidade de ganhar dinheiro, através da especulação imobiliária.

Dentre os atores que participam da trama estão Alexandre Borges, Ângela Vieira, Babu Santana, Caio Castro, Caroline Abras, Claudio Fontana, Dani Ornellas, Danton Mello, Dalton Vigh, Fabiula Nascimento, Lucy Ramos, Maurício Destri, Maria Casadevall, Maria Paula Lima, Mariana Xavier, Maria Assunção, Maureen Miranda, Nicette Bruno, Paula Cohen, entre outros.

A novela I Love Paraisópolis estreia na rede Globo no dia 11 de abril, às 19h.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 11 Mai 2015.