Guia da Semana

O reality BBQ Brasil – Churrasco na Brasa estreia neste sábado, dia 13 de fevereiro, às 21h30, no SBT. O programa, que tem como objetivo encontrar o melhor churrasqueiro amador do país, conta com a apresentação de Ticiana Villas Boas e um júri formado por ninguém menos que Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti, açougueiro consagrado e expert em churrasco.

Com duração de 14 semanas, os 14 competidores terão que colocar todas as suas habilidades com a churrasqueira à prova. Ao longo de cada episódio, os participantes vão enfrentar três tipos de desafio: Criativo (onde os candidatos trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); Externo (os participantes trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante o programa e o menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil. Além do tão sonhado troféu do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, o vencedor ainda vai ganhar uma tonelada de produtos divididos entre as marcas Maturatta Friboi e a Seara e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais (R$ 24 mil em um ano).

O BBQ Brasil - Churrasco na Brasa, que é a versão brasileira do bem sucedido programa inglês "BBQ – Champ", exibido no canal ITV, estreia no SBT no dia 13 de fevereiro.

Por A.

Atualizado em 13 Fev 2016.