Guia da Semana

A busca por um corpo saudável com mais qualidade de vida atrai muitas mulheres para as academias de todo o mundo. Mas nem sempre o público feminino se sente confortável no meio de tantos homens ou até mesmo de serviços que tendem a ser masculinizados.

+ Confira as academias 24 horas em SP
+ Veja quais são os alimentos que fazem bem para a pele e para o cabelo
+ Veja como ter uma alimentação saudável baseada nas cores dos alimentos

Pensando nisso, várias academias apenas para mulheres já fazem sucesso em São Paulo, desde que as redes estrangeiras Contours e Curves chegaram à capital. Os espaços contam com circuitos de apenas 30 minutos, que apresentam resultados surpreendentes, como na Viva Vida Fitness.


Contours

A academia que surgiu nos EUA é uma grande referência de serviços voltados exclusivamente para as mulheres. Em São Paulo a rede possui 24 unidades que contam com massagem, drenagem linfática, avaliação física e nutricional, além de atividades que fazem sucesso entre o público feminino, como yoga, pilates e ginástica.
Pensando na mulher moderna, que vive sempre com o tempo apertado e precisa fazer várias tarefas ao dia, a academia desenvolveu o Circuito Contours: um plano de 30 minutos, suficientes para garantir grandes resultados e trabalhar diversas áreas do corpo.

Rua Carlos Weber, 375 - (11) 3834-9096 Leia mais

Curves

Essa academia para mulheres foi uma das primeiras a trazer esse conceito para o Brasil. As franquias distribuídas em mais de 70 países do mundo, também estão presentes em SP, com programas completos para o emagrecimento e para a qualidade de vida da mulher. A ideia principal do lugar é aliar a musculação com exercícios aeróbicos para perda de peso e tonificação dos músculos femininos.

Avenida Cotovia, 759 - (11) 5561-0600 Leia mais

Viva Vida Fitness

A academia tem uma estrutura exclusiva para mulheres, com treinamentos especiais de força muscular e atividades cardiovasculares. A ideia é que as clientes façam 30 minutos de circuito diariamente, que serão essenciais para manter a boa forma e a qualidade de vida de maneira mais prazerosa.
O atendimento é personalizado e o estabelecimento oferece aulas de jump, pilates, yoga, além de um espaço para tratamentos estéticos.

Avenida do Café, 463 - (11) 5012-7622 Leia mais

Academia Rythmoon

A academia oferta aulas de yoga, pilates, ginástica, musculação, danças, entre outras atividades desenvolvidas especialmente para o público feminino. As matrículas são gratuitas e é possível fazer planos anuais, que oferecem acesso livre para todas as atividades.

Rua dos Buritis, 128 – Loja 1A - (11) 5016-2515 Leia mais

Academia Top Fit

A Top Fit trabalha com o conceito de que a mulher moderna também pode dedicar o tempo certo para cuidar do seu corpo. Com 45 minutos de circuitos intercalados em treinos de força e aeróbicos, o local promete resultados em apenas 3 aulas na semana. O destaque nas atividades vai para a Zumba: dança que mescla ritmos latinos e a dança do ventre.

Avenida Mutinga, 474 - (11) 2385-4967 Leia mais

Atualizado em 11 Set 2013.