Guia da Semana

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, a tabela da Copa do Brasil 2013. Em evento realizado no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos de oitavas-de-final do principal torneio do país disputado em formato de mata-mata, que dá ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Além das oitavas, também ficou confirmado o emparelhamento das chaves até a grande decisão, que deve acontecer entre o final de novembro e o início de dezembro.

+Veja a entrevista com Bruce Buffer, a voz do UFC

Após participarem da Libertadores 2013, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras se juntaram aos clubes remanescentes desde o início da Copa do Brasil, mais o Vasco da Gama - que entra na vaga do São Paulo, já que o tricolor joga a Copa Sul-Americana.

Destaque para a reedição da final de 2003 entre Cruzeiro e Flamengo, e também para as possibilidades de clássicos regionais já nas próximas fases, como Corinthians x Santos, Vasco x Fluminense e até mesmo um hipotético Gre-Nal nas semifinais. As partidas de ida acontecem nos dias 21 e 22 de agosto.

Confira abaixo os confrontos e a tabela da Copa do Brasil 2013:

(Luverdense, Santos, Inter, Palmeiras, Fluminense, Nacional-AM, Botafogo e Cruzeiro jogam a primeira em casa)


20 de agosto

Nacional-AM x Vasco

21 de agosto

Santos x Grêmio

Palmeiras x Atlético-PR

Cruzeiro x Flamengo

Fluminense x Goiás

Luverdense x Corinthians

22 de agosto

Internacional x Salgueiro

Botafogo x Atlético-MG

Por Paulo Marcondes

Atualizado em 13 Ago 2013.