Guia da Semana

Tão aguardado quanto o aniversário dos pequenos, o mês de outubro tem uma uma data recheada de diversão e agito, tanto para os pimpolhos, quanto para os adultos.

Além dos clássicos presentes, atividades e programações para o Mês das Crianças não faltam. Coloque uma roupa confortável no pequeno, prepare e fôlego e confira os roteiro radical que preparamos para você curtir as aventuras ao lado da criançada.

Patinação

Com 300 m² o Norte On Ice está localizado no Norte Shopping. Com capacidade para cem patinadores, a pista conta com som computadorizado e iluminação especial. Além de se divertirem, os pequenos podem aprender a dançar no gelo e fazer aulas particulares de patinação artística.
Endereço: Avenida Dom Helder Camara, 5474 - Cachambi
Telefone: 2178-4606/2178-4605

Localizada no espaço de eventos do Hipermercado Extra 24h, o Barra On Ice possui uma área de 450 m², que comporta mais de cem pessoas. Com temperatura ambiente média de 18º C, a pista de gelo conta com profissionais treinados que auxiliam as crianças e é possível participar de aulas de patinação artística e cursos de hóquei.
Endereço: Avenida das Américas, 1510 – Barra da Tijuca
Telefone: 3151-3354

Até dezembro de 2011, os pequenos podem curtir a Pista de Patinação de Gelo no Shopping RioSul, que está abrigada no estacionamento G3 do local. As crianças a partir de cinco anos já podem patinar sozinhas. Já os menorzinhos entram na pista com um trenó conduzido por um dos nove instrutores presentes no local. Com 300 m², a pista comporta 70 pessoas patinando ao mesmo tempo.
Endereço: Rua Lauro Müller, 116 - Botafogo
Telefone: 2545-7200

Escalada

Um passeio na copa das árvores é o que sugere o parque Florestaventura, localizado na encosta da Pedra da Gávea, em meio à mata tropical. Ideal para a prática de arborismo, o parque é pioneiro em oferecer atividades naturais em plena metrópole. As atividades são indicadas para crianças maiores de sete anos e adultos de todos os pesos e idades.
Endereço: Largo da Barra Velha (Barrinha) - Encosta da Pedra da Gávea
Telefone: 2556-9462/9256-9361

Em plena Mata Atlântica, na Unidade de Conservação do Parque Municipal da Catacumba, a Lagoa Aventura oferece cinco atividades: arborismo baixo, arborismo alto, muro de escalada, tirolesa e rapel. Para os pequenos, são feitos "combos", que incluem de duas a quatro modalidades adaptadas, como o arborismo baixo, montado a um metro do chão.
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 3000 - Lagoa
Telefone: (21) 4105-0079

Sobre rodas

Localizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque dos Patins é ideal para levar os pequenos. Além do contato com a natureza, no espaço é possível praticar esportes como patinação, bungee jump, cama elástica e participar de competições de skate.
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa

O Parque das Taboas é ideal para quem é fã de esporte e pretende incentivar a prática aos pequenos. O local concentra a realização de diversas atividades e entre os atrativos, estão as estruturas próprias para a prática do skate e do patins, além de quadras de futebol e de tênis.

Por Marcus Oliveira

Atualizado em 17 Dez 2012.