Guia da Semana

GRUPO A

Bayern de Munique (Alemanha)
Villarreal (Espanha)
Manchester City (Inglaterra)
Napoli (Itália)

Enquanto o Bayern de Munique conta com o meia Luis Gustavo, que inclusive já ganhou uma chance na seleção principal, o Villarreal conta com a velocidade do atacante Nilmar. O Manchester City, que participa da competição continental pela primeira vez, e o Napoli não trazem brasileiros no elenco.

GRUPO B

Internazionale de Milão (Itália)
CSKA Moscou (Rússia)
Lille (França)
Trabzonspor (Turquia)

Entre os cinco atletas do Brasil que traz elenco, a Inter de Milão tem Júlio César, Maicon e Lúcio como destaque. O ex-flamenguista Vágner Love é a grande esperança de gols do CSKA. Nomes poucos conhecidos, Túlio de Mello e Allanzinho integram os elencos de Lille e Trabzonspor, respectivamente.

GRUPO C

Manchester United (Inglaterra)
Benfica (Portugal)
Basel (Suíça)
Otelul Galati (Romênia)

Manchester United e Benfica, os favoritos, são os únicos times do grupo que contam com os serviços de atletas tupiniquins. No time inglês, vale citar o volante Anderson e os gêmeos Fábio e Rafael. A equipe lusitana, por sua vez, é reforçada pelo zagueiro Luisão e o ex-corintiano Bruno César.

GRUPO D

Real Madrid (Espanha)
Lyon (França)
Ajax (Holanda)
Dínamo Zagreb (Croácia)

O craque Kaká e o lateral Marcelo são os representantes do país no time espanhol. Não ficando atrás, o Lyon aposta em jogadores como o zaqueiro Cris e o lateral Michel Bastos. O Dínamo Zagreb traz o desconhecido meia Sammir e o Ajax, treinado por Frank De Boer, não tem nenhum brasileiro.

GRUPO E

Chelsea (Inglaterra)
Valencia (Espanha)
Bayer Leverkusen (Alemanha)
Genk (Bélgica)

No quinto grupo, o Chelsea destaca o talento do zaqueiro David Luiz e do volante Ramires. O goleiro Diego Alves, ex-Atlético-MG, e o atacante Jonas integram o Valencia. Enquanto o Bayer Leverkusen aposta no meia Renato Augusto, o Genk vai a campo com o desconhecido José Nadson.

GRUPO F

Arsenal (Inglaterra)
Olympique de Marselha (França)
Olympiacos (Grécia)
Borussia Dortmund (Alemanha)

Jogadores poucos conhecidos, caso do goleiro Ellinton Andrade, no Olimpyque de Marsellha, e do zaqueiro Leonardo, no Olympiacos, fazem parte das equipes do grupo F. O Arsenal, único cabeça de chave sem brasileiros, e o Burussia Dortmund, do zaqueiro Felipe Santana, fecham a lista.

GRUPO G

Porto (Portugal)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Zenit (Rússia)
Apoel (Chipre)

Mais de 20 brasileiros compõem os times do penúltimo grupo da Liga dos Campeões, com exceção do Zenit, que não tem nomes tupiniquins no elenco. Hulk e Helton, pelo Porto; Jadson, Fernandinho e os ex-corintianos Willian e Dentinho, pelo Shakhtar; e Gustavo Manduca e Aílton, pelo Apoel, estão entre os jogadores.

GRUPO H

Barcelona (Espanha)
Milan (Itália)
BATE Borisov (Bielorrússia)
Viktoria Plzen (República Tcheca)

Duas das maiores equipes da Champions League, o Barcelona e o Milan vão a campo com uma seleção. O primeiro tem Maxwell, Daniel Alves e Adriano; o segundo, Thiago Silva, Robinho e Pato. O BATE Borisov, com o desconhecido Renan Bressan, e o Viktoria Plzen, desprovido de jogadores brasileiros, encerram a listagem.

Por Emerson Viana

Atualizado em 10 Abr 2012.