Guia da Semana

Com a presença da imprensa e de convidados, a pré-estreia do documentário #Prasemprefenomeno, no Shopping Bourbon, mostrou aquilo que o público em geral vai ver a partir de 12 de dezembro, data em que o DVD chega às lojas.

Para o ex-jogador Ronaldo, que foi marcado de perto por câmeras durante os 19 dias que antecederam seu último jogo pela Seleção, a experiência não o incomodou. “Eles foram discretos e estavam comigo até mesmo na hora de tomar banho”, brinca.

Ronaldo em sua última coletiva como jogador convocado do Brasil

Sobre seu filho Alex, de seis anos, que logo no início do DVD aparece sendo carregado enquanto eles entravam no Estádio do Pacaembu, o Fenômeno ri e diz que foi bem difícil. “O Alex estava pesado pra caramba. Mas pai tem que levar, né?!”, dispara.

Alex, de seis anos, no colo do pai antes de uma coletiva de imprensa

De acordo com o diretor de cena da produtora bigBonsai, Felipe Briso, o documentário tinha realmente a intenção de aproximar o cotidiano do ex-camisa 9. “Queríamos deixar as imagens bem íntimas dos telespectadores”, confirma ele.

Na coletiva pós-cabine, Ronaldo admitiu que chorou muito na primeira vez que assistiu #Prasemprefenomeno e adianta que os fãs podem esperar surpresas. “Mais pra frente, eu penso sim em fazer um jogo de despedida pelo Corinthians”, conclui.

Por Emerson Viana

Atualizado em 10 Abr 2012.