Street Art - um Panorama Urbano

A exposição conta com obras do inglês Bansky; dos franceses Jef Aerosol e Rero; dos portugueses Vhils e ±MaisMenos; entre outros artistas

Última publicação: 24/03/2014

  • A Caixa Cultural recebe a exposição internacional “Street Art – Um Panorama Urbano”

    A Caixa Cultural recebe a exposição internacional “Street Art – Um Panorama Urbano”
    Créditos: Divulgação

  • Obra 'Black is Beautiful', de Jef Aérosol (2013)

    Obra 'Black is Beautiful', de Jef Aérosol (2013)
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 22 de fevereiro a 20 de abril de 2014
  • Horário(s): De terça a domingo, das 9h às 19h
  • Preço(s): Grátis
  • Onde: CAIXA Cultural São Paulo
    Praça da Sé, 111 - Centro | Como Chegar >

A exposição Street Art - um Panorama Urbano chega à CAIXA Cultural São Paulo no dia 22 de fevereiro e fica em cartaz até o dia 20 de abril. A mostra, com curadoria de Leonor Viegas, conta com obras do inglês Bansky; dos franceses Jef Aerosol e Rero; dos portugueses Vhils e ±MaisMenos; do brasileiro Nunca; e da dupla italiana StenLex.

Veja as exposições imperdíveis em São Paulo
Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2014 
Veja as estreias no teatro desta semana em São Paulo   

A mostra traz uma peça inédita do inglês Banksy,cuja verdadeira identidade é desconhecida, mas suas ações explicitamente políticas chamam atenção do mundo. Já os artistas portugueses Vhils e ±MaisMenos e o brasileiro Nunca apresentam obras especialmente concebidas para a mostra. Já a dupla de italianos StenLex realiza uma obra in loco.

Com obras dos maiores representantes da Street Art na atualidade, a exposição pretende mostrar um recorte do movimento que acontece com força nos dias atuais. Para a  curadora, um dos objetivos é “levantar a discussão do que é Street Art hoje e como o mercado do segmento está aquecido. As obras de arte desses artistas mantém seu fervor político, social e, ao mesmo tempo, são pop. Dialogam muito bem com o público, são extremamente divulgadas nas redes sociais. É uma arte que vem da rua e que transita na rede, é arte para ser vista e popularizada”.

 

Anna Thereza de Almeida redator(a)

Comentários

Destaques do guia