Guia da Semana

Este evento terminou

Segunda-feira, 17 de dezembro
Helena, Suzana e Glória conversam na sala dos professores. Helena afirma que vai conversar com Jaime para que ele ajude na integração de Jorge à turma. Rafael pendura na oficina a matéria sobre Jaime, que se saiu como herói, e é surpreendido com a presença de Alberto. Helena pede para Rafael falar com Jaime para se aproximar de Jorge. Jaime promete a Helena que vai receber Jorge “numa boa”, caso o mauricinho vá falar com ele. Os meninos se reúnem na casa abandonada para falar sobre Jorge. Eles decidem fazer uma pergunta a Jorge, e dependendo da resposta do mauricinho, todos vão parar de ignorá-lo. Jorge conversa com Maria Joaquina no pátio, os garotos pedem para Maria Joaquina sair, pois precisam conversar com Jorge. Helena observa tudo de longe, curiosa. Os garotos perguntam a Jorge se ele acha certo ter empurrado Cirilo e ter mentido sobre a briga. Para a surpresa dos meninos, Jorge se abre, diz que não foi certo o que fez, pede desculpas e diz que quer ser amigo deles. Os meninos ficam felizes e abraçam Jorge. Helena observa a cena com satisfação. Germano chega com Rabito machucado em casa e diz a Natália que o cão deve ter sido atropelado.


Terça-feira, 18 de dezembro
Helena vai até a casa de Mário e faz o curativo em Rabito. Maria Joaquina afirma a Mário que ele deveria dar um presente a Helena. Olívia pede para Graça ficar vendo o vídeo de sua entrevista na diretoria para aumentar o número de visualizações. Mário pensa no que pode dar a Helena. Maria Joaquina e Marcelina contam para Helena que Mário está preocupado. Jaime sugere para Mário dar flores a Helena. Os dois decidem ir à casa do viúvo para roubar flores. Suzana e Renê vão jantar. O professor afirma que vai se declarar a Helena. Suzana se irrita e vai embora. Mário e Jaime saem de casa às escondidas para pegar flores.

Quarta-feira, 19 de dezembro
Jaime e Mário entram no jardim da casa do viúvo. Jaime cai em cima de uma planta com espinhos e grita de dor. O senhor viúvo ouve o barulho e vai verificar. Os meninos cortam as flores, mas são flagrados pelo viúvo. O senhor afirma querer saber quem são os garotos antes de chamar a polícia. Jaime e Mário contam que darão as flores de presente. Os garotos revelam toda a história, o senhor afirma que se chama Lourenço. Sr. Lourenço dá uma nota de R$ 50 reais aos garotos para comprar chocolates e presentear Helena. Enquanto isso, os pais de Jaime estão preocupados com o sumiço do filho. Jaime chega em casa e leva uma bronca de Rafael. No dia seguinte, Mário presenteia Helena com uma caixa de chocolates, a professora agradece, mas afirma que um sorriso vale muito mais. Helena comenta que vai dividir o chocolate com todos da turma. Lourenço fica na dúvida sobre o que os meninos contaram.

Quinta-feira, 20 de dezembro
Suzana diz para Firmino e Helena que Renê gosta muito dela. Na aula de música, as crianças cantam a canção Carro-Céu. Suzana diz para Helena que está quase namorando Renê. Helena sofre sozinha e diz que se não gostasse de Renê, seria tudo mais fácil. Renê vai até o pátio falar com Helena. Ele convida a professora para jantar, ela o corta e diz para o músico que não precisa explicar nada para ela. Lourenço vai até a Escola Mundial para verificar se Helena realmente é professora de lá. Na porta, encontra o pai de Maria Joaquina que esclarece a dúvida de Lourenço. Jaime e Mário veem Lourenço entrando na escola e ficam com medo. Lourenço diz para Firmino que vai visitar Helena. O zelador pede para ele aguardar na sala dos professores enquanto vai chamá-la. Lourenço conta toda a história para Helena. O senhor averigua a verdade, fica satisfeito e pede para que Helena não conte para os meninos que foi checar a história. Helena concorda e não diz nada para ninguém. Na sala de aula, a professora diz apenas: "Enquanto eu tiver carinho, não preciso de flores". Mário e Jaime entendem o recado e ficam aliviados.

Sexta-feira, 21 de dezembro
Helena recebe flores, Firmino as entrega. A professora acha as flores lindas e lê o cartão para saber quem enviou o presente. Trata-se de flores enviadas por Lourenço. Suzana diz para Renê que Helena ganhou flores. O professor fica com ciúme e vai atrás de Helena. Jurandir vai até a escola buscar Jaime, pois Rafael não está passando bem. Rafael sofreu um acidente na oficina. Jaime entra em desespero e chora muito. Helena explica o que aconteceu para as crianças, Suzana e Glória. Maria Joaquina liga para o pai, que vai até o hospital ver como está Rafael. Elisa diz para Miguel que foi tudo culpa dela, pois foi fumar escondido e quando percebeu que o marido estava vindo jogou o cigarro no chão, causando uma explosão por conta do óleo e gasolina no chão da oficina. Miguel examina Rafael e diz para Elisa que ele ficará bem com repouso e medicação. Jorge volta a se desentender com os meninos. Rafael volta para casa e fica preocupado em não poder trabalhar. Eloisa diz que irá procurar um emprego para ajudar, mas Rafael diz que mulher dele não trabalha. Eloisa pensa no ajudante Jurandir para tocar a oficina, mas Rafael lembra que ele é muito atrapalhado e não entende nada de mecânica.

Carrossel – 17 a 21/12

Data 17 Dez 2012-21 Dez 2012
17 a 21 de dezembro de 2012

Horário(s) Segunda a sexta, 20h30