Malhação – 24 a 28/12

Resumo semanal das novelas

Última publicação: 21/12/2012

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): 24 a 28 de dezembro de 2012
  • Horário(s): Segunda a sexta, 17h40

Segunda-feira, 24 de dezembro
Lobo mantém Lia no estúdio e a menina se apavora. Marcela precisa ser operada às pressas. Gil conta para Lorenzo o que aconteceu com Lia. Ju chega com os amigos ao estúdio de Lobo e conseguem abrir a porta. Lia e Ju se abraçam e a polícia chega. Lorenzo repreende a filha mais velha por se meter em mais uma situação de risco. Ju pede para conversar com Lia. Gil conta para Marcela toda a história de Lobo. Lia e Ju se entendem e voltam a ser amigas. Fatinha não se conforma de ter que fazer faxina na casa de Pilha. Lorenzo visita Marcela. Os turistas do hostel procuram Fatinha e pedem que ela volte a trabalhar lá. Ju afirma que nada mais acabará com sua amizade por Lia. Fatinha volta a trabalhar no hostel. Raquel e Tatá veem Lorenzo carregando Marcela para casa, na volta do hospital, e desaprovam. Lia comenta com Ju que não está bem com o namorado. Valentina fala com Dinho sobre a possibilidade de também voltar para o Rio de Janeiro.

Terça-feira, 25 de dezembro
Dinho explica para Valentina que o envolvimento deles só durou a viagem e que ele vai ficar com Lia. Ju termina de maquiar Lia para publicar em seu blog. Mathias encerra as aulas no colégio e os alunos saem de férias. Ju e Bruno se despedem de Marta e Olavo que prometem voltar definitivamente para casa em breve. Rômulo aconselha Dinho a não contar nada sobre Valentina. Lorenzo cuida de Marcela enquanto Lia e Ju tiram Gil de casa. Dinho se encontra com Lia e Ju se afasta. Marcela e Lorenzo se beijam. Ju comenta com Gil que Lia e Dinho se gostam de verdade e ele tenta se aproximar da blogueira. Lorenzo e Marcela decidem ficar juntos. Nando esquece o aniversário de Morgana e faz uma festa para compensá-la. Orelha divulga a festa de Morgana. Dinho hesita em falar com Lia sobre sua viagem. Gil pede para Lorenzo cuidar de Marcela enquanto ele vai na festa de Morgana. Fatinha tenta desprezar Bruno e ele gosta da atitude dela. Rômulo procura Paulina. Nando pede para Lia e Gil tocarem no palco com ele. Robson chama Rosa para dançar e a beija, deixando Pilha irritado. Fatinha beija Gil e deixa Ju e Bruno incomodados.

Quarta-feira, 26 de dezembro
Ju tenta esconder seu desconforto e diz para Bruno que não tem nada com Gil. Fatinha e Gil namoram. Marcela comemora com Lorenzo o fato de Gil aceitar a presença do médico em sua vida e eles pensam em assumir o romance para todos. Gil chama Fatinha para sair da festa e ela provoca Bruno ao passar por ele. Nando repreende Orelha por ofender Rafael. Gil não conta para Marcela que ficou com Fatinha. Fausto não deixa Lia passar a noite com Dinho e pede a Marcela para dormir em sua casa. Valentina liga para Dinho, mas ele não atende e mente para Lia. Mathias sente falta de Rita. Rafael volta de viagem e Morgana fica curiosa para saber as novidades. Tatá se revolta com Lorenzo ao saber que ele e Marcela estão namorando. Dinho pede para Orelha confirmar sua história para Lia. Ju destrata Gil e Lia diz que ela está com ciúmes. Bruno, Rasta e Nélio discutem as ações do CRAU. Ju inventa uma desculpa para não se encontrar com Gil. Lorenzo pede para Raquel não colocar Tatá contra ele e os dois discutem. Bruno implica com Gil e tira satisfações com Fatinha. Gil e Ju conversam e se entendem.

Quinta-feira, 27 de dezembro
Bruno discute com Fatinha e ela comemora ser alvo de ciúmes do rapaz. Gil faz insinuações para Ju, que recua. Leandro e Isabela acertam seu casamento no Misturama. Ana pede ajuda a Ju para reconquistar Bruno. Isabela e Leandro convidam Mathias para ser o padrinho do casamento e Robson fica decepcionado. Lia mente para Alice sobre o consentimento do seu pai e passa a noite com Dinho. Dinho não conta para Lia sobre Valentina. Raquel conversa com Tatá sobre sua separação. Mário estranha a irritação de Alice. Ana chega para uma reunião da CRAU. Mário estranha o grande apetite de Lia e pergunta a Dinho se sua namorada está grávida. Bruno se recusa a assumir que está com ciúmes de Fatinha. Orelha encontra fotos de Dinho com Valentina na rede social e considera publicar no TV Orelha. Dinho estranha Alice sair cedo de casa. Fatinha pede para Gil ajudá-la a fazer ciúmes para Bruno e ele se revolta com a proposta. Bárbara implica com Mário. Mathias imagina a possibilidade de Rita voltar. Lia sente-se mal e Dinho fica apreensivo. Orelha comenta com Dinho sobre as fotos de Valentina. Rita volta para o colégio e Mathias fica radiante. Tico encontra o teste de gravidez de Alice, com resultado positivo, e Mário e Bárbara ficam atordoados.

Sexta-feira, 28 de dezembro
Mário supõe que o exame seja de Lia e se preocupa com a possiblidade de ser avô. Rita pede para morar com Mathias e ele aceita na hora. Dinho implora para Orelha não divulgar suas fotos com Valentina. Mário procura Lorenzo e Paulina e afirma que Lia está grávida. Dinho se preocupa com o mal estar da namorada e ela se irrita com suas suposições. Mathias leva Rita para a sala, e os alunos festejam sua volta. Dinho fala com Valentina e pede que ela retire suas fotos da rede social. Dinho conta sobre seu envolvimento com Valentina para Orelha. Rita não sabe se vai ao movimento de encontro de bicicletas da CRAU. Isabela se preocupa com a festa de despedida de solteiro que Cezar pensa em organizar para Leandro. Ju chama Lia para ir à sua casa depois da aula e Dinho não gosta de ter que cancelar seus planos com a namorada. Alice pensa em como contar para a família sobre sua gravidez. Mário e Lorenzo procuram Dinho e Lia, respectivamente, e os repreendem pela suposta gravidez da menina. Alice conta que está grávida e Mário percebe a confusão que fez. Lorenzo conversa com Lia. Dinho marca um encontro com Lia, e se surpreende ao ver Valentina na frente de seu prédio.

Comentários

Destaques do guia