Resumo da novela A Madrasta - 10 a 14 de março

Resumo semanal das novelas

Última publicação: 07/03/2014

  • Carmem diz a Demétrio que ela é a mãe de Ângelo

    Carmem diz a Demétrio que ela é a mãe de Ângelo
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 10 a 14 de março de 2014
  • Horário(s): Segunda a sexta, 16h30

Confira o resumo dos capítulos da novela A Madrasta da semana de 10 a 14 de março no SBT. Nesta semana, Carmem diz a Demétrio que ela é a mãe de Ângelo e explica que assim que o bebê nasceu Alba o trocou pelo seu que havia morrido.

+ Leia o resumo das novelas da semana
+ Veja a programação completa de TV

Segunda, 10 de março
Maria tenta mais uma vez falar com o juiz e o magistrado a aconselha a procurar provas que demonstrem a inocência de Estevão. Estrela e Heitor voltam ao país para visitar Ângelo. Carmem está no hospital e conta aos sobrinhos que é a mãe de Ângelo. Estrela fica furiosa com tudo que acaba de saber e diz a Alba que depois de todo o mal que fez não deve continuar morando na mansão dos San Romam. As duas discutem, Alba atinge Estrela e Heitor com uma garrafa. Os dois perdem a consciência e ela os deixa trancados na adega. Ao pegar os pertences de Daniela da casa de Demétrio, Ana Rosa encontra um vídeo e fica surpresa com o conteúdo. Rebeca reclama com Alba e diz à patroa que nunca lhe foi grata por sua fidelidade. Alba promete lhe dar muito dinheiro se continuar sendo fiel. Ângelo reage deixando Carmem e Alma mais aliviadas.

Terça, 11 de março
O Dr. Ortiz telefona para Daniela e diz que Ana Rosa tem uma fita em seu poder que provará a inocência de Estevão. Alba tenta explicar para Ângelo porque mentiu dizendo que era sua mãe. A empregada, por acaso, descobre Heitor e Estrela presos na adega. Rebeca trata de afastá-la do local. Ana Rosa vai para Aruba e, por acidente, deixa cair a fita de vídeo na sala de espera do aeroporto. Alba dá ordem a Rebeca para que tranque a empregada em seu quarto. Ana Rosa encontra a fita e, já no hotel, recebe um recado de Daniela marcando um encontro com ela. Alba confessa a Heitor e Estrela que sempre amou Estevão mas ele sempre a desprezou, por isso, vai se vingar de todos. Ana Rosa vai até o local onde ficou de se encontrar com Daniela e se assusta ao ver que se trata de um bar abandonado. Imediatamente ela telefona para Daniela e diz que já está no lugar marcado. Daniela diz que não enviou nenhum bilhete marcando encontro com ela e Ana Rosa se assusta ao descobrir que o encontro foi marcado pelo assassino de Patrícia.

Quarta, 12 de março
Ana Rosa diz a Demétrio que tem provas de que ele é o assassino de Patrícia e Demétrio a mata. Daniela, preocupada, diz a Maria que Ana Rosa está desaparecida e já que comunicou a polícia. Maria diz a Estevão que não conseguiu falar com Estrela e Heitor. Demétrio, vestido de mulher, volta ao quarto do hotel onde matou Patrícia e relembra tudo que aconteceu. Ele também assiste ao vídeo onde se vê claramente como ele matou Patrícia. Fabíola encontra Demétrio vestido de mulher mas ele consegue escapar. O delegado informa Daniela que encontrou os pertences de Ana Rosa e que, pela maneira como desapareceu deve esperar pelo pior. O motorista dos San Roman encontra a empregada trancado no quarto. Ela conta que Alba e Rebeca a trancaram porque descobriu que Estrela e Heitor estão presos na adega e pede a ele que avise o padre Belisário.

Quinta, 13 de março
Padre Belisário diz a Alba que já sabe que mantém Estrela e Heitor trancados na adega e exige que os liberte ou chamará a polícia. Alba prende o padre na sala, envenena Rebeca e, sarcástica, diz a ela que não poderá aproveitar a recompensa que lhe havia prometido. Greco e Maria encontram Estrela e Heitor desmaiados. Demétrio chega na mansão dos San Romam acompanhado por policiais. Alba se esconde no terraço. Carmem, Heitor e Estrela tentam convencer Alba a se entregar mas ela se nega e ameaça se matar. Maria tenta falar com Alba mas ela a acusa de ter ocupado seu espaço na família e de ter roubado o amor de Estevão. Ela se atira do alto da varanda. O juiz comunica a Estevão que já venceu o prazo para apelação e, como não foram apresentadas provas de sua inocência, terá que cumprir sua pena. Demétrio, diante de Alba que está agonizando, confessa que matou Patrícia. Alba morre em seguida.

Sexta, 14 de março
Carmem diz a Demétrio que ela é a mãe de Ângelo e explica que assim que o bebê nasceu Alba o trocou pelo seu que havia morrido. Demétrio diz a Carmem que gostaria de formar uma família com ela e Ângelo. Daniela reconhece o corpo de Ana Rosa. Maria telefona para Estevão, conta que Estrela e Heitor estão bem e que Alba está morta. Demétrio convida Fabíola e Bruno para irem até sua casa. Ele coloca um sonífero na bebida dos dois e depois confessa que matou Patrícia. Os dois perdem os sentidos e quando acordam vêm Demétrio vestido de mulher. Travestido ele diz que Patrícia conhecia seu segredo e por isso a matou. Maria vai até a casa de Demétrio e lá encontra Fabíola e Bruno de mãos e pés atados e se surpreende ao ver Demétrio vestido de mulher. Ele confessa que é o assassino de Patrícia.

Comentários

Destaques do guia