Resumo da novela Pecado Mortal - 17/04 a 25/04

Resumo semanal das novelas

Última publicação: 17/04/2014

  • Carlão e Otávio são surpreendidos por capangas e a notícia de que eles estão mortos se espalha

    Carlão e Otávio são surpreendidos por capangas e a notícia de que eles estão mortos se espalha
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 17 a 25 de abril de 2014
  • Horário(s): Segunda a sexta, 21h15

Confira o resumo dos capítulos da novela Pecado Mortal de 17 a 25 de abril, na Record. Nos próximos dias,  Carlão e Otávio são surpreendidos por capangas. Lívia, Juliano e Dorotéia se desesperam ao receber a notícia de que eles estão mortos.

Quinta, 17 de abril
Patrícia mantém Carlão na mira do revólver e ordena que ele solte Picasso. Ele tenta convencer Patrícia de que Picasso a está usando para ameaçar o secretário de segurança e conseguir sair da prisão. A promotora diz que Picasso está tentando se redimir e deixa Carlão decepcionado. Carlão confessa para Picasso que sua intenção era manda-lo de ônibus para o Paraguai. Dorotéia se emociona e diz para Danilo que ela não tem coragem de matá-lo. Ela manda que ele abdique de seus bens e passe tudo para ela. Dorotéia cobra de Tufik parte do morro do Pinguim. Ele se nega a fazer acordo e ameaça tomar morro dos Ashcar. Dorotéia fica furiosa e atira, mas não o acerta. Carlão e Picasso escutam barulho na porta e desconfiam de possível ataque. Eles surpreendem atiradores e conseguem desarmá-los. Patrícia corre até Carlão e o abraça, aliviada. Dorotéia ameaça Tufik e acaba conseguindo parte do morro do Pinguim em acordo. Catarina diz para Dorotéia que irá à justiça e impedirá que ela disponha de qualquer bem. Getúlio leva Michele até Stella, deixando-a surpresa. Ele diz que Michele precisa da ajuda dela para lembrar-se de quem ele é. Patrícia e Picasso vão para uma cabana afastada da cidade. Michele relembra momentos recentes e deixa Getúlio e Stella animados. Carlão desconfia que Picasso seja o mandante de assassinatos de presos. Das Dores confirma que colega de Picasso foi transferido para prisão quando começaram as mortes. Starsky vai atrás de homem na prisão, que nega ser comparsa de Picasso e corre, atirando-se de passarela. Carlão se lamenta e diz para Otávio que precisa saber para onde Patrícia e Picasso foram levados. Anjo se surpreende ao encontrar Jurandir dançando com Das Dores em discoteca. Picasso e Patrícia conversam descontraidamente e bebem juntos. Ela lamenta ter perdido o amor de Carlão e Picasso a beija. Dorotéia diz para Carlão que um dos meios de recuperar parte do morro é que os dois se casem. Ela ajoelha e lhe pede em casamento, deixando-o completamente surpreso.

Sexta, 18 de abril
Pedro e Paulo estranham ao ver Das Dores e Jurandir dançando em gafieira. Eles alertam que Jurandir não tem interesse por mulheres e ela ri, dizendo que ele é apenas um amigo. Patrícia fica indignada ao ser beijada por Picasso e ele se desculpa, dizendo ter sido um impulso. Ela lhe dá uma bronca e diz que ele é apenas uma testemunha do caso. Dorotéia diz para Carlão que casamento temporário lhe dará direito a parte do morro do Pinguim, deixando-o emocionado. Stella cobra explicações para Carlão sobre casamento com Dorotéia. Patrícia decide deixar o caso e diz para Picasso que voltará para o Rio, deixando-o surpreso. Picasso implora para Patrícia não desistir do caso e diz que quer apenas uma chance de se redimir. Tônia se aproxima de Tufik a mando de Stella. Picasso e Patrícia ouvem tiro e fogem da cabana. Carlão e Otávio pensam em maneira de fazer acordo com Tufik e recuperar o morro do Pinguim. Eles vão atrás do bicheiro e tentam convencê-lo a comprar parte de Dorotéia. Tufik se recusa a fazer acordo e manda os seguranças matarem os dois. Eles lutam e se desfazem dos capangas, deixando Tufik em ameaça. Patrícia e Picasso são perseguidos por capanga e mulher misteriosa. Patrícia finge desmaio e Picasso acerta os dois, deixando-os desacordados. Anjo faz programa, discute com cliente e vai para a delegacia. Maria José, a traficante colombiana, reaparece e pede ajuda de Otávio e Carlão para livrar-se de Tufik. Patrícia e Picasso roubam carro e fogem. Carlão descobre que Tufik irá encontrar-se com concorrente de Maria José na venda de drogas. Ele arma plano para enganar bicheiro e pede ajuda de Das Dores. Otávio descobre que Picasso fugiu com Patrícia e que os dois estão sendo perseguidos. Patrícia e Picasso se assustam ao ver que estão sendo seguidos por atiradores.

Próxima semana

Segunda, 21 de abril
Patrícia e Picasso fogem e são perseguidos por carro de bandidos. Otávio diz para Lívia que Patrícia e Picasso sumiram. Lívia o impede de contar a verdade para Carlão, preocupada que ele se prejudique para salvá-la. Carlão pede para que Das Dores se passe por traficante colombiana em plano contra Tufik. Ele diz que precisa de informações sobre carregamento de cocaína e aceita ajudá-lo. Carro de Patrícia e Picasso estraga e eles seguem fuga a pé. Das Dores se disfarça de traficante colombiana e vai ao encontro do verdadeiro Tufik. Carlão se passa por Tufik para encontrar verdadeira traficante. Jurandir paga a fiança de Anjo e o tira da cadeia. Ele sugere que Anjo trabalhe no ateliê de costura, mas o rapaz diz que precisa se virar sozinho. Picasso e Patrícia são acolhidos por casal em uma residência na fazenda. Eles se passam por marido e mulher e Patrícia pede para fazer um telefonema. Das Dores vai ao encontro de Tufik em hotel. Picasso confessa para Patrícia que queria ter um bom relacionamento com Carlão. Carlão negocia com Consuelo e ela lhe pede adiantamento em diamantes. Ele pede ajuda e Das Dores consegue amostra de Tufik e diamante é entregue para Carlão. Patrícia diz para Picasso que não sabe se deve confiar nele. Vegetal liga para Otávio e dá pistas sobre o paradeiro de Patrícia e Picasso. Otávio decide ir atrás de Patrícia e diz para Lívia que precisa evitar que algo ruim aconteça com ela. Bandidos atiram contra casa e atinge homem que acolheu Patrícia e Picasso. Os dois se desesperam e Picasso rouba carro, fugindo novamente. Tufik reconhece Carlão em hotel e manda seguranças atrás dele. Ele consegue enganar Tufik e segue com o plano para pegá-lo. Ele diz para Das Dores que roubará cocaína para que ela negocie com Tufik e o prenda em flagrante. Otávio encontra Picasso e Patrícia e os resgatam antes que sejam capturados por bandidos. Das Dores vai ao encontro de Tufik e Carlão a segue. Carlão entrega droga e tranquiliza Das Dores, preocupada com o plano. Dorotéia surpreende Carlão ao aparecer em local da negociação. Tufik chega e se assusta ao reconhecer Carlão. Ele tenta fugir, mas Starsky o impede e Das Dores lhe dá voz de prisão. Dorotéia e Carlão fogem com os diamantes de Tufik. Otávio leva Picasso e Patrícia até o apartamento dela. Picasso ameaça ligar para Caravaggio para pedir ajuda. Otávio fica furioso e diz para Patrícia que Picasso armou perseguição.

Terça, 22 de abril
Otávio tenta convencer Patrícia de que Picasso armou perseguição e se irrita ao ver que ela fica em dúvida. Picasso se defende das acusações e pede para que Patrícia acredite nele. Carlão mostra diamantes roubados de Tufik para Dorotéia e diz que os usará como parte de uma negociação com bicheiro. Tufik fica revoltado após ser preso por Das Dores. Carlão diz para Tufik que está com seus diamantes e pede morro dos Pinguim em troca. Tufik acaba aceitando acordo e Carlão comemora. Picasso insinua para Patrícia que Carlão pode ter armado as perseguições para se livrar dele. Dorotéia comemora e diz para Carlão que dará sua parte do morro para ele após casamento. Ela avisa aos irmãos que irá casar-se com Carlão para lhe devolver parte do morro do Pinguim. Danilo e Catarina dopam Dorotéia e ela desmaia. Homem se disfarça com roupas de Djalma e se infiltra na Fazendinha. Helena convence Patrícia a ir atrás de Carlão e dizer que o ama. Catarina e Danilo fazem Dorotéia de refém e cobram a parte que é dela no morro do Pinguim. Dorotéia fica revoltada e se recusa a ceder à chantagem dos irmãos. Otávio é pego em emboscada no morro e consegue escapar. Outros dois homens o perseguem e Teresa pede por socorro. Carlão surpreende bandido na Fazendinha, o golpeia e rouba sua arma. Bandido faz Leila de refém e Carlão atira, salvando-a. Otávio diz para Carlão que Tufik pode ser mandante da invasão e eles fogem, usando um alçapão da Fazendinha. Pedro e Paulo vão até Picasso e pedem ajuda para vender cocaína. Picasso se revolta e os expulsa, dizendo que não faz mais esse tipo de negociação. Patrícia diz para Helena que tem certeza do amor de Carlão e decide ir atrás dele. Dorotéia coloca remédio na bebida de Danilo e Catarina, fazendo-os passar mal. Ela mente e diz ser veneno, convencendo-os a passar os bens para ela em troca do antídoto. Carlão e Otávio são surpreendidos por capangas. Boato de que Carlão e Otávio estão mortos assustam moradores do morro. Lívia, Juliano e Dorotéia se desesperam ao receber a notícia de que Carlão e Otávio morreram em invasão. Patrícia diz para Picasso que terá que se afastar do caso. Picasso chora e diz que ela é a única pessoa que pode ajudá-lo. Helena fica em choque ao encontrar Picasso desacordado ao lado de frasco de comprimidos vazio. Patrícia descobre que Dorotéia e Carlão planejam se casar. Carlão e Otávio fingem que estão mortos e surpreendem Tufik em hospital. Tufik não suporta o susto e sofre um ataque do coração.

COMENTÁRIOS

Destaques do guia