Será que foi, seu juiz?

Exposição do Museu do Futebol traz como tema o personagem mais polêmico do futebol: o juiz

Última publicação: 12/02/2013

  • Exposição convida o público a viver experiências que mostram como a mente humana pode ser influenciada por interferências externas

    Exposição convida o público a viver experiências que mostram como a mente humana pode ser influenciada por interferências externas
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 6 de Novembro até 7 de Abril de 2013.
  • Horário(s): Terça a Domingo, 9h às 18h
  • Preço(s): R$ 6
  • Onde: Museu do Futebol
    Praça Charles Miller, s/nº, Estádio do Pacaembu - Pacaembu | Como Chegar >

A exposição Será que foi, seu juiz, em cartaz no Museu do Futebol até 7 de abril, tem como tema o mais polêmico personagem dentro e fora das quatro linhas: o juiz. O dono da razão, o manda-chuva do certame, a personificação do bem e do mal, ora está no céu, ora no inferno.

 Tenha a cidade nas mãos no canal Catraca Livre do Guia da Semana
Veja quais filmes estão cartaz nos cinemas de São Paulo

A exposição convida o público a viver experiências que mostram como a mente humana pode ser influenciada por interferências externas. O acervo usará dos campos da ciência, história e do futebol para destacar toda a complexidade da atuação do árbitro e também de seus auxiliares.

Estarão expostos os vídeos com polêmicas históricas de arbitragem, uma linha do tempo contando detalhes de como a atuação do juiz foi ganhando espaço desde que ele entrou oficialmente em campo, em 1891, na Inglaterra, e até mesmo a chance de testar o jogo usado pela Fifa para treinar árbitros em todo o mundo.

Para saber mais dicas de como aproveitar a cidade de graça ou ser gastar muito dinheiro, acesse o Catraca Livre

COMENTÁRIOS

Destaques do guia