Virada Cultural Paulista 2012

Confira a programação completa da Virada Cultural Paulista que acontece em 27 cidades do interior do Estado

Última publicação: 16/05/2012

  • A Virada Cultural Paulista de 2011 teve mais de mil atrações em 27 cidades

    A Virada Cultural Paulista de 2011 teve mais de mil atrações em 27 cidades
    Créditos: Divulgação

  • Nando Reis fará apresentação na Virada de Botucatu

    Nando Reis fará apresentação na Virada de Botucatu
    Créditos: Divulgação

  • Pitty é a última a se apresentar na programação de Campinas

    Pitty é a última a se apresentar na programação de Campinas
    Créditos: Divulgação

  • Mano Brown se apresenta com o Racionais MC na cidade de Bauru

    Mano Brown se apresenta com o Racionais MC na cidade de Bauru
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): 19 e 20 de maio de 2012.
  • Horário(s): Sábado, 18h, até domingo, 18h.
  • Preço(s): Grátis.
  • Onde: Ver lista

A Virada Cultural Paulista 2012 chega a sua 6ª edição esse ano. Considerado o maior evento cultural do interior de São Paulo e demais regiões, as atrações acontecem entre as 18h do dia 19 de maio e 18h do dia 20, onde 27 cidades recebem 24 horas de espetáculos teatrais, dança e música, intervenções urbanas, cinema e exposições. 

No ano passado a edição atraiu um público de aproximadamente 1,7 milhão de pessoas com mais de mil atrações.: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, São Caetano, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, Sorocoba e Santa Bárbara do Oeste.

Região de Campinas


Os habitantes da região de Campinas tem uma programação ampla de eventos para acompanhar. Quatro cidades sediam o evento: Americana, Campinas, Indaiatuba e Mogi Guaçu

Em Campinas, o grande destaque é o show da cantora Pitty (foto) que apresenta seu novo projeto “Agridoce”, ao lado do guitarrista Martin. Em Indaiatuba, quem rouba os holofotes é o Emicida, rapper que se destacou na cena em 2011.

A cidade de Americana recebe nomes da MPB como Paula Lima, Mariana Aydar e a banda 5 a Seco. Para completar, Gaby Amarantos promete agitar o público da Virada Cultural de Mogi Guaçu com seu show de tecno brega. 

Shows do Litoral

O público do litoral pode recorrer a programação de duas cidades participantes da Virada com atrações bem diversas. Em Santos, o grande destaque é Ky-mani Marley, filho do lendário Bob Marley. Outras atrações ficam com o grupo Barbatuques, que faz música utilizando o próprio corpo como instrumento; e Tulipa Ruiz, cantora de MPB, com o show de seu álbum “Efêmera”. 

Ja no litoral norte em Caraguatatuba o genêro que predomina é o rock nacional. Entre os destaques estão os gaúchos do Cachorro Grande e o Raimundos, liderados pelo Digão e Caniço, únicos membros da formação original da banda. Quem quiser uma apresentação um pouco mais sossegada poderá recorrer ao show de Luiza Possi ou do Vanguart.

Confira abaixo a programação completa da Virada Cultural Paulista 2012:

Onde Acontece

Comentários