Guia da Semana

Até 27 de novembro, o Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra), no Parque Ibirapuera, recebe a exposição ‘Dinossauros: Patagotitan - O Maior do Mundo’, que traz o maior dinossauro que existiu na Terra, o titanossauro Patagotitan, além de uma coleção paleontológica impressionante.

A mostra é dividida em módulos agrupados em três tópicos básicos, centrados nas três grandes linhagens de dinossauros. O primeiro, nos Carnívoros da Patagônia; o segundo, nos Gigantes da Patagônia; e o terceiro, nos menores dinossauros conhecidos.

Em uma área de 2.300 metros quadrados, a mostra desvenda um mundo fascinante, apresentando 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e 20 fósseis originais, incluindo o maior de todos, o titanossauro Patagotitan, e o gigante carnívoro Tyrannotitan.

A exposição ainda apresenta o crânio do Giganotossauro, um dinossauro que se tornou popular depois de derrotar o T. rex no último filme da franquia “Jurassic Park”, e uma réplica do esqueleto em tamanho natural do dinossauro mais antigo do mundo, o “brasileiro” Buriolestes schultzi, que viveu há 233 milhões de anos e que foi encontrado na formação Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Além do pavilhão da exposição com as réplicas, há uma enorme “Praça DINOS”, com café, loja, diversas ativações para adultos e crianças se divertirem.

O Guia da Semana visitou a mostra e te conta tudo sobre a exposiçãoDinossauros: Patagotitan - O Maior do Mundo’. Confira:

Por Amanda Matos

Atualizado em 14 Set 2022.