Guia da Semana

O Memorial da América Latina inaugura no dia 31 de março, às 19h, a exposição "Rá-Tim-Bum, o Castelo", megaprodução que dará ao público a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série da TV Cultura.A exposição ficará aberta ao público das 9h às 22h, de terça-feira a domingo.

O grande diferencial da exposição é que o público terá a chance de entrar num Castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade. O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo (porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento) até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando uma verdadeira experiência em que o público se sentirá no castelo da TV.

"Além da atração em si, a preocupação é trazer uma grande exposição acessível para todos, com preço popular [...] para comemorar o aniversário de 28 anos do Memorial, e pela relação de afeto dos fãs com o seriado [...] seráuma exposição grandiosa do tamanho que o público merece", diz Irineu Ferraz, presidente do museu.

INGRESSOS

Os ingressos, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), já estão à venda, tanto na bilheteria do Memorial, quanto no site ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 29 Mar 2017.