Guia da Semana

Gringos na TV

Griseldinha que se cuide! Eles arranham no português, mas nem por isso deixam de cair nas graças do público

Por Marcus Oliveira

A Europa é aqui! Ou melhor, na TV. Não é de hoje que os atores gringos ganham o carinho dos espectadores nas telinhas. O mais recente exemplo é o português Paulo Rocha, que interpreta Guaracy, dono de um botequim, na novela Fina Estampa, da Rede Globo.

Completamente apaixonado pela desengonçada Pereirão, vulgo Griselda, personagem vivido por Lilia Cabral, o portuga de olhos claros já está dando o que falar e não mede esforços para conquistar seu grande amor. Depois de roubar um beijo de ‘Griseldinha’, como ele mesmo a chama, o gajo foi sucesso de comentários no Twitter e irá ganhar mais destaque na trama de Aguinaldo Silva, que o descobriu quando estrelava a novela Vingança em sua terra natal.

Outro gringo que desembarca por aqui é o ator colombiano Manolo Cardona, que será Juan, marido de Grazi Massafera na próxima novela das sete, Aquele Beijo, escrita por Miguel Falabella e que ficará no lugar de Morde & Assopra.

Confira uma lista de outros atores estrangeiros que fizeram sucesso em tramas nacionais!

Ricardo Pereira

O galã português é praticamente um brasileiro. O ator já ganhou a simpatia do público e já foi de mocinho a vilão. O gajo foi o primeiro protagonista estrangeiro em uma novela global, Como uma Onda (2004), na pele do romântico Daniel, e de lá pra cá mostrou seu sotaque em Pé na Jaca (2006), Negócio da China (2008) e, recentemente, participou de Insensato Coração, na pele do vigarista Henrique.

Mário José Paz

O argentino entrou na novela Viver a Vida (2009) no papel do simpático Maradona, dono de um restaurante em Búzios. A princípio, seu personagem seria pequeno, mas ao lado de Giovana Antonelli e do destaque mirim Klara Castanho, o hermano mostrou que tem carisma, ganhou destaque e ficou até o final da trama. Atualmente, ele faz uma participação na macrossérie O Astro.

Nicola Siri

O italiano surgiu na telinha brasileira em 2003 no papel de padre Pedro, em Mulheres Apaixonadas. O galã europeu chamou atenção não somente na trama, como fora da telinha. A personagem de Lavínia Vlasak, na noeval de Manoel Carlos, não mediu esforços para se envolver com o padre, que acabou abandonando a batina. Nicola participou de Belíssima (2005), passou pelo SBT e atualmente está na Record, onde já fez três novelas.

Nuno Melo

Famoso no papel do taxista Constantino em Senhora do Destino (2004), o português fez uma única novela no Brasil. O personagem entrou na trama para defender Rita, Adriana Lessa, das agressões que ela sofria do ex-marido. Porém, mesmo tendo sido escolhido pelo autor Aguinaldo Silva e conquistado uma boa repercussão, Nuno voltou para Portugal, pois não gostou da super-exposição brasileira.

Kate Lyra

Famosa no país desde os anos 70, onde interpretava um personagem na Praça da Alegria e lançou o bordão "Brasileiro é tão bonzinho", a atriz americana acaba de participar da novela Passione (2010) no papel da secretária Myrna. Na trama, ela foi assassinada pelo vilão Fred (Reynaldo Gianecchini) ao descobrir as tramóias do vigarista. A atriz já participou de vários projetos da emissora carioca, entre eles os humorísticos Viva o Gordo (1981), A Diarista (2005), Faça Sua História (2008), entre outros. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Marcus Oliveira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

FC Barcelona convida Chapecoense para o Troféu Joan Gamper 2017

Clube espanhol pretende colaborar com a reconstrução do time catarinense

Molejo canta Lady Gaga no "Encontro" e a internet vai à loucura

Grupo fez mashup com as músicas "Cilada" e "Perfect Illusion"

Escola pública fundada por Shakira, na Colômbia, é eleita a melhor do país

Instituição em Barranquilla recebe alunos em vulnerabilidade social

Marcelo Serrado e Marcos Veras se beijam em protesto contra homofobia

Atores participaram do prêmio "Homem do Ano" da revista GQ

Taylor Swift, One Direction e Adele são os artistas da música mais bem pagos de 2016; veja lista completa

Lucros do trio vão de US$ 80 a US$ 170 milhões

Lady Gaga, Bruno Mars e The Weeknd agitam desfile da Victoria's Secret

Apresentação da nova coleção da grife contou com grandes nomes do pop