Guia da Semana

Gringos na TV

Griseldinha que se cuide! Eles arranham no português, mas nem por isso deixam de cair nas graças do público

Por Marcus Oliveira

A Europa é aqui! Ou melhor, na TV. Não é de hoje que os atores gringos ganham o carinho dos espectadores nas telinhas. O mais recente exemplo é o português Paulo Rocha, que interpreta Guaracy, dono de um botequim, na novela Fina Estampa, da Rede Globo.

Completamente apaixonado pela desengonçada Pereirão, vulgo Griselda, personagem vivido por Lilia Cabral, o portuga de olhos claros já está dando o que falar e não mede esforços para conquistar seu grande amor. Depois de roubar um beijo de ‘Griseldinha’, como ele mesmo a chama, o gajo foi sucesso de comentários no Twitter e irá ganhar mais destaque na trama de Aguinaldo Silva, que o descobriu quando estrelava a novela Vingança em sua terra natal.

Outro gringo que desembarca por aqui é o ator colombiano Manolo Cardona, que será Juan, marido de Grazi Massafera na próxima novela das sete, Aquele Beijo, escrita por Miguel Falabella e que ficará no lugar de Morde & Assopra.

Confira uma lista de outros atores estrangeiros que fizeram sucesso em tramas nacionais!

Ricardo Pereira

O galã português é praticamente um brasileiro. O ator já ganhou a simpatia do público e já foi de mocinho a vilão. O gajo foi o primeiro protagonista estrangeiro em uma novela global, Como uma Onda (2004), na pele do romântico Daniel, e de lá pra cá mostrou seu sotaque em Pé na Jaca (2006), Negócio da China (2008) e, recentemente, participou de Insensato Coração, na pele do vigarista Henrique.

Mário José Paz

O argentino entrou na novela Viver a Vida (2009) no papel do simpático Maradona, dono de um restaurante em Búzios. A princípio, seu personagem seria pequeno, mas ao lado de Giovana Antonelli e do destaque mirim Klara Castanho, o hermano mostrou que tem carisma, ganhou destaque e ficou até o final da trama. Atualmente, ele faz uma participação na macrossérie O Astro.

Nicola Siri

O italiano surgiu na telinha brasileira em 2003 no papel de padre Pedro, em Mulheres Apaixonadas. O galã europeu chamou atenção não somente na trama, como fora da telinha. A personagem de Lavínia Vlasak, na noeval de Manoel Carlos, não mediu esforços para se envolver com o padre, que acabou abandonando a batina. Nicola participou de Belíssima (2005), passou pelo SBT e atualmente está na Record, onde já fez três novelas.

Nuno Melo

Famoso no papel do taxista Constantino em Senhora do Destino (2004), o português fez uma única novela no Brasil. O personagem entrou na trama para defender Rita, Adriana Lessa, das agressões que ela sofria do ex-marido. Porém, mesmo tendo sido escolhido pelo autor Aguinaldo Silva e conquistado uma boa repercussão, Nuno voltou para Portugal, pois não gostou da super-exposição brasileira.

Kate Lyra

Famosa no país desde os anos 70, onde interpretava um personagem na Praça da Alegria e lançou o bordão "Brasileiro é tão bonzinho", a atriz americana acaba de participar da novela Passione (2010) no papel da secretária Myrna. Na trama, ela foi assassinada pelo vilão Fred (Reynaldo Gianecchini) ao descobrir as tramóias do vigarista. A atriz já participou de vários projetos da emissora carioca, entre eles os humorísticos Viva o Gordo (1981), A Diarista (2005), Faça Sua História (2008), entre outros. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Marcus Oliveira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Julia Roberts é eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People

Esta é a quinta vez em que a atriz é homenageada pela publicação

Lady Gaga conversa com Príncipe William sobre saúde mental; assista

Em vídeo publicado pela Família Real, cantora e príncipe conversam por FaceTime

"É o mínimo que todo o homem pode fazer", diz Rodrigo Hilbert sobre rótulo de "homão da porra"

Apresentador falou sobre o assunto no programa "Saia Justa"

Scarlett Johansson diz que não descarta cargo político no futuro

Atriz afirmou que se tornar prefeita de NY "seria estupendo"

Após acusação de assédio, José Mayer é afastado de novela

Ator participaria de "O Sétimo Guardião", planejada para 2018

Figurinista da Globo acusa José Mayer de assédio sexual

"Você nunca vai dar para mim?", teria dito o ator